Os amantes de determinadas marcas de automóveis adoram os seus veículos, mas quando os adquirem, tradicionalmente, não se ficam só por aí. Já que levam o carro, compram também os porta-chaves, os relógios, os blusões, o carrinho eléctrico para a criança e tudo o resto que lhes faz recordar o seu grande amor… sobre rodas. E foi exactamente a contar com essa paixão que Paolo Mastrogiuseppe concebeu uma máquina de café que imita o tradicional seis cilindros horizontais do Porsche 911, o mítico flat-six.

8 fotos

Apesar do nome, Mastrogiuseppe é sul-africano, característica que acumula com o facto de ser um designer de mão cheia, que criou a Espresso Veloce para produzir máquinas de café que emitam motores de automóveis. Nada de unidades singelas, com apenas três ou quatro cilindros, mas os notáveis seis cilindros horizontais da Porsche ou os V8, V10 e V12 que animaram os motores dos F1 de outros tempos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

4 fotos

Mas Paolo não se ficou pelos motores de automóveis, como inspiração para as máquinas de expresso, tendo elevado a fasquia a ponto de produzir também um dispositivo para tirar bicas com aspecto de um motor a jacto de avião. Além de diferentes, as máquinas de café de Paolo Mastrogiuseppe são exemplares em matéria de acabamento e qualidade de construção. E, para que se possa adquirir um pack completo, há uma linha de acessórios que faz conjunto com os flat-six, bem como os V8, V10 e V12. E o jacto. Sendo que, só as máquinas, arrancam nos 10.000€, com o preço a disparar se fizer questão de a ver revestida a ouro.