Três mulheres e um homem ficaram feridos num incêndio que obrigou à evacuação do hotel Figueira by The Beautique na Praça da Figueira, em Lisboa. Os quatro feridos são funcionários do hotel. Três deles foram levados pelo INEM para o hospital para receberem tratamento por inalação de fumos “por despistagem”, diz o Comando Metropolitano. O fogo está extinto.

O incêndio deflagrou às 17h34 no sexto andar do edifício, mas ainda não se sabe a origem do fogo. As chamas estão a ser combatidas por 28 operacionais, apoiados por nove viaturas. No local estão elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros e dos Bombeiros Voluntários de Lisboa, além de elementos das forças policiais. Não há perigo de se alastrar para os edifícios vizinhos.

Uma testemunha que estava no interior do edifício no momento em que o incêndio deflagrou disse que o fogo começou no spa do hotel. Quando as sirenes tocaram, quem estava no interior do edifício saiu de forma ordeira. Ninguém sofreu ferimentos graves — apenas quatro funcionários foram assistidos por inalação de fumos. Alguns dos clientes vão passar a noite no Hotel Mundial, ali perto, embora a gerência do Figueira by The Beautique espere reabrir portas amanhã de manhã ou ainda esta noite.

Ainda não há informações sobre a extensão dos danos nem que bens é que os clientes podem ter perdido.

Rescaldo do incêndio na praça da Figueira (Lisboa), que fez quatro feridos

Posted by Observador on Monday, November 5, 2018

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR