Depois de um primeiro teaser lançado em agosto, foi revelado o primeiro trailer oficial da terceira temporada da série “True Detective”. No vídeo, que antecipa a exibição do primeiro episódio da terceira temporada (a 23 de janeiro do próximo ano), o ator Mahershala Ali, vencedor de um Óscar pela participação em “Moonlight” e integrante do elenco da série “House of Cards”, surge como grande protagonista, na pele do detetive Wayne Hays.

https://www.youtube.com/watch?v=btoZfxs0pE0

Tal como aconteceu com Matthew McConaughey na primeira temporada da série — que muda de personagens a cada temporada –, Mahershala Ali fará o papel de um antigo detetive já reformado mas ainda atormentado com um caso que não conseguiu resolver no passado. No caso da personagem de Ali, o detetive Wayne Hays, o caso por resolver é o misterioso desaparecimento, em 1980 e no estado do Arkansas, de duas crianças, que “se esperava que tivessem chegado a casa às 17h30 e nunca chegaram”, segundo o trailer. O mediatismo do caso parece ter sido grande, dado que Ali surge, à época em que o investigava, a dar conferências de imprensa. É visto ainda, muitas décadas mais tarde e já com o cabelo grisalho, a dar uma entrevista a um canal de televisão.

Além de Mahershala Ali, o elenco conta com Stephen Dorff (fará de Roland West, antigo parceiro do protagonista), Carmen Ejogo (Amelia Reardon, uma professora que tem ligação às crianças desaparecidas) e Ray Fisher, que interpretará a personagem Freddy Burns, filho do protagonista da série.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta será a primeira temporada de “True Detective” a ter como realizador o argumentista e criador da série Nic Pizzolatto, que convocou Jeremy Saulnier e Daniel Sackheim (que já realizou episódios de “Better Call Saul”, “Ozark”, “A Guerra dos Tronos”, “The Leftovers” e “The Walking Dead”) para o ajudarem na tarefa. A primeira temporada tinha tido Cary Joji Fukunaga como realizador e a segunda, já sem Fukunaga (que continuou a trabalhar, mas como produtor executivo), teve vários cineastas a assegurar a realização dos episódios.

[A primeira galeria de imagens oficiais da série, disponibilizada no site da produtora HBO:]

4 fotos

https://twitter.com/TrueDetective/status/1033882258514399232