Cultura

Já há trailer para a terceira temporada de “True Detective”, que terá Mahershala Ali como protagonista

A série norte-americana teve Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Colin Farrell e Rachel McAdams como protagonistas das primeiras temporadas. Ali será a estrela da terceira, que estreia em janeiro.

Mahershala Ali ("Moonlight" e "House of Cards") interpretará a personagem Wayne Hays, um detetive que investigou o mediático e misterioso desaparecimento de duas crianças desaparecidas no estado do Arkansas

@ HBO

Depois de um primeiro teaser lançado em agosto, foi revelado o primeiro trailer oficial da terceira temporada da série “True Detective”. No vídeo, que antecipa a exibição do primeiro episódio da terceira temporada (a 23 de janeiro do próximo ano), o ator Mahershala Ali, vencedor de um Óscar pela participação em “Moonlight” e integrante do elenco da série “House of Cards”, surge como grande protagonista, na pele do detetive Wayne Hays.

Tal como aconteceu com Matthew McConaughey na primeira temporada da série — que muda de personagens a cada temporada –, Mahershala Ali fará o papel de um antigo detetive já reformado mas ainda atormentado com um caso que não conseguiu resolver no passado. No caso da personagem de Ali, o detetive Wayne Hays, o caso por resolver é o misterioso desaparecimento, em 1980 e no estado do Arkansas, de duas crianças, que “se esperava que tivessem chegado a casa às 17h30 e nunca chegaram”, segundo o trailer. O mediatismo do caso parece ter sido grande, dado que Ali surge, à época em que o investigava, a dar conferências de imprensa. É visto ainda, muitas décadas mais tarde e já com o cabelo grisalho, a dar uma entrevista a um canal de televisão.

Além de Mahershala Ali, o elenco conta com Stephen Dorff (fará de Roland West, antigo parceiro do protagonista), Carmen Ejogo (Amelia Reardon, uma professora que tem ligação às crianças desaparecidas) e Ray Fisher, que interpretará a personagem Freddy Burns, filho do protagonista da série.

Esta será a primeira temporada de “True Detective” a ter como realizador o argumentista e criador da série Nic Pizzolatto, que convocou Jeremy Saulnier e Daniel Sackheim (que já realizou episódios de “Better Call Saul”, “Ozark”, “A Guerra dos Tronos”, “The Leftovers” e “The Walking Dead”) para o ajudarem na tarefa. A primeira temporada tinha tido Cary Joji Fukunaga como realizador e a segunda, já sem Fukunaga (que continuou a trabalhar, mas como produtor executivo), teve vários cineastas a assegurar a realização dos episódios.

[A primeira galeria de imagens oficiais da série, disponibilizada no site da produtora HBO:]

@ HBO

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: gcorreia@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)