Está longe de ser a noite mais promissora do ano, uma mistura de celebridades locais com meia dúzia de estrelas planetárias que atravessam o Atlântico para fazer uma presença na passadeira vermelha dos prémios europeus da MTV. Este ano, aconteceram em Bilbao, mesmo aqui ao lado, com a cantora e atriz norte-americana Hailee Steinfeld no papel de anfitriã da cerimónia, ela que em junho deste ano passou pelo Rock in Rio Lisboa e que, neste último domingo, esteve entre as mais jovens a pisar a red carpet. Não desiludiu com o seu Giorgio Armani (aquele grande laço não engana), mas também não entusiasmou.

O mesmo não se pode dizer de Rita Pereira, que voltou a marcar presença no evento. Com um vestido curto cor-de-rosa metalizado, a atriz portuguesa, grávida do primeiro filho, deixou a desejar. O vestido, do designer português Gonçalo Peixoto, não era feio, as botas texanas não também não se pode dizer que fossem horríveis, o conjunto (e o fitting do vestido) é que simplesmente não funcionou.

Rita Pereira, orgulhosa da gravidez, regressa à passadeira vermelha da MTV

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Lindsay Lohan também resolveu dar um ar da sua graça. Já lá vai o tempo em que era uma presença assídua em tudo o que era entrega de prémios. Agora, cerca de um mês depois de um vídeo se ter tornado viral, Lohan, de 32 anos (mas a aparentar pisar a linha dos 40), brindou a cidade espanhola com uma aparição. Infelizmente, o seu impacto já não é o mesmo de outros tempos. Quem se reafirmou como ícone da pop foi Janet Jackson. Além de ter sido reconhecida com o prémio Global Icon, atuou e discursou, do alto dos seus 52 anos.

Depois, há sempre quem jogue pelo seguro e não se queira comprometer demasiado com um visual arrojado. Camila Cabello optou por um vestido de baile vermelho, enquanto a cantora britânica Anne-Marie foi na direção oposta e escolheu um modelo justo ao corpo e nude. O tom não terá sido a melhor opção do mundo. As únicas cinco estrelas da noite vão para outra britânica. Dua Lipa e Saint Laurent parece ser uma fórmula de sucesso. Curto, brilhante, de ombros poderoso e decotado q.b. — o que quer que viesse a mais estragava.

Na fotogaleria, reunimos as imagens de quem passou pela passadeira vermelha dos MTV European Music Awards, no último domingo, em Bilbao.