Rádio Observador

Passadeira Vermelha

Lindsay, és tu? Uma noite de surpresas na passadeira vermelha dos MTV EMAs

Lindsay Lohan, Janet Jackson e Rita Pereira; no último domingo, a passadeira vermelha dos MTV European Music Awards teve as suas surpresas e nem todas foram boas. Veja os looks.

Está longe de ser a noite mais promissora do ano, uma mistura de celebridades locais com meia dúzia de estrelas planetárias que atravessam o Atlântico para fazer uma presença na passadeira vermelha dos prémios europeus da MTV. Este ano, aconteceram em Bilbao, mesmo aqui ao lado, com a cantora e atriz norte-americana Hailee Steinfeld no papel de anfitriã da cerimónia, ela que em junho deste ano passou pelo Rock in Rio Lisboa e que, neste último domingo, esteve entre as mais jovens a pisar a red carpet. Não desiludiu com o seu Giorgio Armani (aquele grande laço não engana), mas também não entusiasmou.

O mesmo não se pode dizer de Rita Pereira, que voltou a marcar presença no evento. Com um vestido curto cor-de-rosa metalizado, a atriz portuguesa, grávida do primeiro filho, deixou a desejar. O vestido, do designer português Gonçalo Peixoto, não era feio, as botas texanas não também não se pode dizer que fossem horríveis, o conjunto (e o fitting do vestido) é que simplesmente não funcionou.

Lindsay Lohan também resolveu dar um ar da sua graça. Já lá vai o tempo em que era uma presença assídua em tudo o que era entrega de prémios. Agora, cerca de um mês depois de um vídeo se ter tornado viral, Lohan, de 32 anos (mas a aparentar pisar a linha dos 40), brindou a cidade espanhola com uma aparição. Infelizmente, o seu impacto já não é o mesmo de outros tempos. Quem se reafirmou como ícone da pop foi Janet Jackson. Além de ter sido reconhecida com o prémio Global Icon, atuou e discursou, do alto dos seus 52 anos.

Depois, há sempre quem jogue pelo seguro e não se queira comprometer demasiado com um visual arrojado. Camila Cabello optou por um vestido de baile vermelho, enquanto a cantora britânica Anne-Marie foi na direção oposta e escolheu um modelo justo ao corpo e nude. O tom não terá sido a melhor opção do mundo. As únicas cinco estrelas da noite vão para outra britânica. Dua Lipa e Saint Laurent parece ser uma fórmula de sucesso. Curto, brilhante, de ombros poderoso e decotado q.b. — o que quer que viesse a mais estragava.

Na fotogaleria, reunimos as imagens de quem passou pela passadeira vermelha dos MTV European Music Awards, no último domingo, em Bilbao.

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros de órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mgoncalves@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)