Christian Daghio, sete vezes campeão mundial de Muay Thai, morreu na sexta-feira passada depois de passar dois dias em coma, após ter sofrido um knock-out durante um combate de boxe, na cidade tailandesa de Rangsit.

Daghio, 49 anos, era considerado por muitos uma lenda do Muay Thai e desde 2015 dedicava-se ao boxe profissional na Tailândia. Até 26 de novembro passado teve uma carreira exemplar na categoria de pesos médios, somando 10 vitórias por knock out.

Ele morreu quando queria morrer”, disse o irmão de Daghio, segundo o ABC. “Ele disse que queria lutar até os oitenta anos de idade. O ring foi a sua vida e ele morreu como um campeão.”

De acordo com o portal especializado BoxRec, o seu último jogo, na sexta-feira, 26 de outubro, colocou-o frente a frente com o tailandês Don Parueang para o título asiático. Foi uma luta renhida e sangrenta, em que Daghio foi ao tapete duas vezes.

Alguns dias depois, o italiano entrou em coma e, de acordo com o site desportivo, morreu sexta-feira, 2 de novembro, num hospital em Rangsit.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=RANLA61szXY

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR