10 de maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa; 11 de maio no Coliseu do Porto. São estas as datas confirmadas para a primeira vez de Salvador Sobral em nome próprio naquelas que são as salas mais emblemáticas do país. O cantor vai apresentar as canções de um novo álbum, com edição agendada para março de 2019. Os bilhetes para ambos os concertos já estão à venda, com preços que variam entre os 20 e os 50 euros.

Também já marcado para o próximo ano, a 3 de maio, está um outro concerto, em Faro, no Teatro das Figuras. Também este já tem as entradas disponíveis nos locais habituais.

2019 será assim o ano do regresso de Salvador Sobral aos discos, depois ter lançado em 2016 Excuse Me, e depois uma primeira edição com o projeto Alexander Search, com música em redor dos poemas que Fernando Pessoa escreveu em inglês, em 2017.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este ano, o cantor tem dividido o tempo entre composições em estúdio e atuações em palcos nacionais e internacionais, depois do regresso ao ativo em maio, na sequência de uma operação cirúrgica. Inicialmente com edição prevista para outubro, entretanto adiado para o início do próximo ano, o segundo álbum de Salvador Sobral em nome próprio já começou a ser desvendado, com a revelação dos singles “Mano a Mano” e “Cerca Del Mar”.

O primeiro tema revelado, “Mano a Mano”, foi composto por Júlio Resende, com letra de Maria do Rosário Pedreira. Já “Cerca Del Mar” foi composto e escrito pelo venezuelano Leo Aldrey. Em entrevista à RTP, em fevereiro, Salvador Sobral anunciou de forma informal que tinha “encomendado” uma canção ao músico Samuel Úria, para o seu novo disco. Declarando-se mais “intérprete” do que “compositor”, enviou um recado em direto: “Samuel, se me estiveres a ouvir, manda lá a mer** da música”.

Um concerto especial, dois singles e o novo álbum: o que aí vem com Salvador Sobral

Além das suas canções, Salvador Sobral cantou recentemente em canções de Márcia (“Pega em Mim”), MUTRAMA (“Noite Serena“) e da sua irmã Luísa Sobral (“Só um Beijo”).