Ferrari

Ferrari foi ao Japão mostrar o que é personalização

A embaixada de Itália em Tóquio acolheu um evento onde a Ferrari se propôs apresentar as capacidades do seu departamento de personalização. O problema? Eram nove desportivos e 300 potenciais clientes.

Autor
  • Observador

Ferrari Tailor Made – o nome diz tudo. Trata-se de um dos departamentos da marca italiana que está encarregue de personalizar um superdesportivo da casa, à exacta medida das aspirações do cliente, desde que as alterações a introduzir não sejam nada de muito “sério”. Ou seja, estão fora de questão modificações profundas até porque, para isso, o construtor de Maranello conta com o know-how de divisões específicas, como a Ferrari Special Projects.

Basicamente, a Ferrari Tailor Made ocupa-se de alterações meramente estéticas, tendo presente que é o “embrulho” que torna um Ferrari de série diferente de outro, com tudo o que isso aporta de exclusividade ao produto e de estatuto ao respectivo proprietário. Foi justamente com essa ideia que o fabricante italiano rumou até à embaixada de Itália, em Tóquio, para mostrar como o mesmo superdesportivo pode apresentar-se de forma bastante distinta.

Na bagagem levou nove unidades do GTC4Lusso T, especialmente configuradas para mostrar a competência da nova divisão de personalização junto da clientela japonesa. Sucede que a audiência compôs-se de 300 potenciais clientes, pelo que a procura excedia largamente a oferta. Ainda para mais, tratando-se de uma clientela elitista pois, conforme descreve a própria marca, o evento reuniu “a nata da sociedade de Tóquio”. Na nota de imprensa pós-evento, a Ferrari não refere – como é habitual – se os exemplares do GTC4Lusso T expostos foram adquiridos. Mas não só não será despropositado pensar que assim foi, como é expectável que a casa do cavallino rampante tenha garantido novos trabalhos à medida, depois de mostrar o que é capaz de fazer o seu departamento Tailor Made.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)