Estados Unidos da América

Os donuts são bons, mas não é por isso que há filas nesta loja. É para ajudar o dono a sair mais cedo para visitar a mulher doente

357

As filas para comprar donuts nesta loja começam às 4h30. A vizinhança quer ajudar o dono a vender tudo para sair mais cedo e ir ter com a mulher, que está doente num lar.

© Google Maps

Há 28 anos que Stella e John Chhan vendem donuts numa pequena loja em Seal Beach, no estado norte-americano da Califórnia. O casal veio do Camboja na década de 1970 e, desde então, criou uma clientela muito fiel que se disponibilizou a ajudar quando mais era preciso.

Stella, de 63 anos, sofreu um aneurisma a 22 de setembro e deixou de vender o bolo em forma de argola, feito de massa frita. Não demorou muito até que os clientes mais frequentes dessem pela sua falta na loja Donut City e descobrissem que estava doente, a recuperar num lar. John Chhan contou então que visitava a mulher, todos os dias à tarde, depois de vender os donuts.

A confissão do vendedor foi o suficiente para despertar o sentido de ajuda naquela comunidade: a mensagem espalhou-se e há cerca de duas semanas que as filas para comprar donuts começam por volta das 4h30, com clientes a comprarem até uma dúzia de unidades, para que a venda da totalidade do stock se concretize o mais depressa possível — e John possa assim passar mais tempo com a mulher.

Agora, conta o Washington Post, é frequente encontrar uma fila de pessoas no escuro nas primeiras horas da manhã. Esta segunda-feira, por exemplo, a loja esgotou o stock às 07h30, muito antes do horário a que habitualmente encerra (14h).

A par da ajuda, vários consumidores contaram ao jornal que os donuts são “deliciosos” e que o casal que os vende é “humilde” e simpático. John Chhan, que já antes recusara uma iniciativa para angariar dinheiro para ajudar a Donut City, está sensibilizado com a vizinhança: “Agradeço muito. Não consigo parar de agradecer”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)