Um passageiro da Rayanair conseguiu contornar a nova política de bagagem de mão da companhia aérea. De forma engenhosa, passou pelo controlo com uma mala de mão sem pagar. E ainda filmou tudo, noticia o jornal britânico The Independent.

Lee Cimino, de 30 anos, reservou um voo para Belfast para passar o fim-de-semana do seu aniversário e não querendo pagar as seis libras extra para levar uma segunda mala na cabine ou ter de pagar 8 libras para despachar a mala de 10kg no porão, optou por levar tudo escondido num casaco.

Cimino conta, ao jornal inglês, que levou o seu casaco bege ao alfaiate e pediu-lhe que o personalizasse com bolsos e compartimentos especiais. A ideia era encaixar todo o conteúdo da mala de cabine no forro do casaco. Este arranjo custou cerca de 25 a 30 libras, confessou Cimino ao mesmo jornal.

O video mostra todo o processo desde a ideia à sua execução.

Sobre a experiência, o passageiro afirma que pensava que ”nunca iria funcionar”, mas que decidiu tentar a sua sorte e voar de Manchester na manhã de 3 novembro. No final, tudo correu bem. “A preocupação e os nervos eram outra coisa, mas cheguei ao portão e embarquei no avião sem nenhum problema”, relata.

Recorde-se que desde 1 de novembro a Ryanair reduziu a sua bagagem de mão livre de duas malas para uma.