Futebol

Rui Vitória alerta para os pormenores e pede coragem para superar Ajax

O treinador do Benfica considerou que os pormenores vão fazer a diferença na partida Liga dos Campeões de futebol, diante do Ajax, e pediu coragem aos seus atletas para somar os três decisivos pontos.

TIAGO PETINGA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O treinador do Benfica considerou esta terça-feira que os pormenores vão fazer a diferença na partida Liga dos Campeões de futebol, diante do Ajax, e pediu também coragem aos seus atletas para somar os três decisivos pontos.

“Termos de ser rigorosos. Amanhã [quarta-feira] os índices de concentração e finalização têm de ser altos e é determinante estar um metro atrás, um metro à frente. Isso fará a diferença”, declarou Rui Vitória, em conferência de imprensa.

A séria negativa de resultados que o clube da Luz atravessa não atormenta Vitória, que apelou ainda ao apoio do público encarnado, que na passada sexta-feira contestou bastante o técnico, após a derrota (3-1) com o Moreirense, para a I Liga.

“O fundamental é o apoio à equipa, mais do que o Rui Vitória ou qualquer individualidade. O importante é o Benfica ter a máxima confiança. Nestas visitas da Liga dos Campeões sentimos esse peso quando jogamos fora e é bom que sintam o peso do Benfica quando vêm cá”, apontou.

Ainda sobre os três desaires consecutivos, o treinador das águias revelou como está o estado anímico do balneário, mostrando-se bastante otimista numa vitória sobre os holandeses, que se ganharem na Luz e virem o Bayern Munique vencer o AEK de Atenas, deixam os encarnados arredados da competição.

“Refletimos e analisámos. Sinto o que os meus jogadores também sentem. A forma que há para ultrapassar estes momentos é com coragem, determinação e convicção. Estou muito otimista naquilo que é a reação da minha equipa”, manifestou.

O médio brasileiro Gabriel também marcou presença na antevisão, para dar conta de que o desafio é uma ótima ocasião para o Benfica dar uma boa resposta à fase menos positiva. “O grupo encara este jogo como a oportunidade para dar a volta por cima a esta situação dos resultados negativos. É uma oportunidade para demonstrar a força do grupo”, sublinhou.

Mesmo sendo pouco utilizado por Rui Vitória, que também confirmou o regresso às convocatórias do croata Krovinovic, Gabriel não se mostra preocupado e prefere enaltecer “o sonho realizado”de disputar a Champions”.

Na quarta-feira, o Benfica, terceiro classificado do grupo E, com três pontos, recebe no Estádio da Luz, pelas 20h00, o Ajax, que divide a liderança com o Bayern Munique, ambos com sete, num encontro que será dirigido pelo italiano Gianluca Rocchi.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)