Curiosidades Auto

Surpresa! Ponha os olhos nesta moto sem condutor

Anda meio mundo a investir milhões para produzir automóveis sem condutor, que possam ir de um lado para o outro em condução autónoma, mas sem grande sucesso. Um motard tratou disso num ápice.

Sem mãos e sem condutor. Uma moto circulou durante algum tempo sem ninguém aos comandos

Autor
  • Observador

Este “avanço tecnológico” foi descoberto por acaso, em Singapura, por um condutor que se preparava para entrar numa via rápida. De repente, surgiu à sua frente uma moto desportiva, o que só por si não é estranho, mas sem ninguém aos comandos, o que constitui um milagre ou, em alternativa, prova de uma sofisticada solução tecnológica.

A moto, vinda da via rápida, continuou a encostar-se à esquerda e a reduzir a velocidade, até que começou a ziguezaguear. A aventura autónoma terminou assim que tocou no muro e caiu. Para adicionar ainda mais mistério à situação, o episódio ocorreu durante o Halloween, o que pode ter levado o condutor que presenciou a moto sem condutor a pensar que estaria perante um veículo controlado por fantasmas.

Hi. Pls help to share this. Searching for a grab driver along SLE toward TPE on 1st NOV around 2200 hrs that witness an accident whereby a motorcycle collided with a Nissan car.

Posted by Chuen Chern on Thursday, November 1, 2018

Afinal e como tradicionalmente acontece, a explicação não podia ser mais simples. Metros antes na via rápida, um motard foi tocado por um Nissan, que se pôs em fuga, mas que levou o condutor a cair da moto. Esta, animada pela velocidade que levava, continuou a andar, mas sozinha. Engatada e sem acelerador, continuou a perder velocidade, até que o equilíbrio ficou insustentável e acabou por cair, a muito baixa velocidade e praticamente sem danos. O mesmo não se pode afirmar a propósito do motard, que ainda anda à procura de quem estava ao volante do Nissan.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)