O criador de “Breaking Bad”, Vince Gillian, estará a trabalhar num filme sobre a popular série norte-americana, que contava a história de um professor de química de liceu que, deprimido com o seu trabalho e diagnosticado com cancro, decidiu começar a produzir metanfetaminas para assegurar o futuro económico da mulher e dos filhos. A notícia, que por enquanto ainda não é oficial, foi avançada em primeira mão pela revista norte-americana Hollywood Reporter, tendo sido posteriormente confirmada pela revista Variety e noticiada pelo The Albuquerque Journal.

O filme terá duas horas de duração, segundo confidenciaram “fontes” não identificadas à Hollywood Reporter. Não se sabe, por ora, se o filme será exibido nos cinemas ou se está a criado para alguma produtora de televisão. A série foi exibida no canal AMC, que exibe atualmente a prequela “Better Call Saul”, que acompanha uma das personagens de “Breaking Bad”, o advogado Saul Goodman (que na verdade se chama “Jimmy” McGill e é interpretado pelo ator Bob Odenkirk), num período anterior ao retratado em “Breaking Bad”.

Não se sabe, para já, se o filme será também ele uma prequela à série, isto é, se retratará a vida de algumas personagens de “Breaking Bad” num período anterior ao que é retratado na série. Há também a hipótese de que os acontecimentos do filme se passem num período posterior ao que “Breaking Bad” acompanhou.

O criador da série será o autor do argumento, produtor executivo e possivelmente realizador do filme, segundo referem as mesmas fontes. Mark Johnson e Melissa Bernstein, produtores executivos quer de “Breaking Bad” quer de “Better Call Saul”, também estarão envolvidos no novo filme, que poderá seguir “a fuga de um homem raptado e a sua busca de liberdade”. A produção do filme deverá começar no próximo mês de dezembro, no Novo México (a série, recorde-se, passava na localidade de Albuquerque, a maior cidade do Novo México) e o negócio da evolução de “Breaking Bad” para filme poderá estar avaliado em um pouco menos de 50 milhões de dólares, perto de 43 milhões de euros à taxa de câmbio atual.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Como as séries mais populares nos prendem ao ecrã, temporada atrás de temporada

Sabe-se, por ora, que há um filme chamado “Greenbrier” que começará a ser filmado em Albuquerque no próximo mês de dezembro. Não se sabe se será o mesmo, mas há relatos de que possa ser um título falso (sem ligação evidente à série, para não levantar suspeitas) ou provisório.

Também não se sabe ainda que atores irão participar no filme e se as personagens principais de “Breaking Bad” — Walter White (Bryan Cranston), Jesse Pinkman (Aaron Paul) e Skyler White (Anna Gunn) — surgirão no novo filme.