Em 2017, Blake Shelton foi considerado pela revista People o homem mais sexy do mundo. A decisão foi controversa e mereceu muitas críticas – incluindo do próprio cantor country, que disse que a eleição só se explicava porque a revista devia “estar a ficar sem gente”. Passou um ano e chegou a hora de escolher um novo dono para o título. Idris Elba, o ator inglês que fez correr muita tinta no início do ano, quando se deu como quase certo que seria o novo James Bond, é o homem mais sexy do mundo para a revista People.

O anúncio foi feito de forma oficial no talk show “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”. Em declarações à revista, o ator de 46 anos garantiu que quando soube da notícia “não queria acreditar”. “Até me fui ver ao espelho, para comprovar o meu aspeto. E a verdade é que tive de reconhecer que nesse dia em concreto estava bastante sexy. Mas, para ser completamente sincero, foi uma decisão agradável. Foi uma surpresa e serviu para me subir o ego”, acrescentou o protagonista da série policial “Luther”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Era um rapaz muito magro e alto e além disso chamava-me Idrissa Akuna Elba. Metiam-se um pouco comigo. Mas quando consegui deixar crescer um bocadinho de barba, converti-me no miúdo mais interessante do bairro. Só tens de deixar crescer um bocadinho de barba, juntar uns quantos músculos e já está. É uma loucura, mas é assim”, explicou Idris Elba, que também falou à revista sobre a sua transição de patinho feio do cinema para um dos atores mais requisitados de Hollywood.

O ator inglês, que à representação junta o hobbie do boxe e ainda é DJ, já foi casado duas vezes (o segundo casamento durou quatro meses) e está novamente noivo. Tem dois filhos – uma filha de 16 anos do primeiro casamento e um filho de quatro, fruto de uma relação com a inglesa Naiyana Garth. É ainda amigo pessoal da família real britânica, tendo até sido convidado para o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle, em maio. Começou a dar nas vistas na série “The Wire” mas rapidamente saltou para papéis em “Thor” ou “Os Vingadores”. A interpretação de Nelson Mandela, no filme “Mandela: Long Walk To Freedom”, de 2014, valeu-lhe uma nomeação para o Globo de Ouro de Melhor Ator.

O prémio para homem mais sexy do ano começou a ser entregue pela revista People em 1985: nesse ano, um jovem Mel Gibson foi o eleito. Nos mais de 30 anos que se seguiram, já foram escolhidos nomes como David Beckham, Johnny Depp, George Clooney e Richard Gere.