Estados Unidos da América

“Eu a votar em 2016 vs. eu a votar em 2018”. Os memes das eleições intercalares nos Estados Unidos

#MidtermsElections2018, #Midterm2018 ou #IVoted estão entre os assuntos do momento do Twitter. Os eleitores estão a usar as redes sociais para comparar o eleições presidenciais às desta terça-feira.

Cate Blanchett no filme “Carol” de um lado e Cate Blanchett a beber um martini, no filme “Blue Jasmin” do outro. Charlize Theron na passadeira vermelha ou Charlize Theron em “Mad Max”. E, ainda, o retrato de Jesus Cristo, Ecce Homo, antes e depois de ser restaurado. É assim que os utilizadores do Twitter estão a comparar o momento em que foram votar nas eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016 com o momento em que foram votar esta terça-feira nas eleições intercalares. E as diferenças são evidentes.

#MidtermsElections2018, #Midterm2018 ou #IVoted estão entre os assuntos do momento do Twitter. Os eleitores norte-americanos estão a votar em eleições decisivas para a segunda metade do mandato presidencial de Donald Trump mas não deixam de lado as redes sociais.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)