Estados Unidos da América

“Eu a votar em 2016 vs. eu a votar em 2018”. Os memes das eleições intercalares nos Estados Unidos

#MidtermsElections2018, #Midterm2018 ou #IVoted estão entre os assuntos do momento do Twitter. Os eleitores estão a usar as redes sociais para comparar o eleições presidenciais às desta terça-feira.

Cate Blanchett no filme “Carol” de um lado e Cate Blanchett a beber um martini, no filme “Blue Jasmin” do outro. Charlize Theron na passadeira vermelha ou Charlize Theron em “Mad Max”. E, ainda, o retrato de Jesus Cristo, Ecce Homo, antes e depois de ser restaurado. É assim que os utilizadores do Twitter estão a comparar o momento em que foram votar nas eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016 com o momento em que foram votar esta terça-feira nas eleições intercalares. E as diferenças são evidentes.

#MidtermsElections2018, #Midterm2018 ou #IVoted estão entre os assuntos do momento do Twitter. Os eleitores norte-americanos estão a votar em eleições decisivas para a segunda metade do mandato presidencial de Donald Trump mas não deixam de lado as redes sociais.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)