O argentino Rodrigo Battaglia, que no passado domingo se lesionou gravemente durante o jogo com o Santa Clara, já foi operado ao joelho direito e deve parar seis meses, o que significa que dificilmente voltará a competir esta temporada. Em comunicado, o Sporting confirmou que o médio foi submetido a uma ligamentoplastia do ligamento cruzado anterior do joelho que “decorreu sem intercorrências”.

Battaglia sofreu uma rotura completa do ligamento cruzado anterior. Esta terça-feira, o argentino recorreu ao Instagram para reconhecer que estava a viver “um momento triste e com menos cor”. “Depois de ter passado um dia devastador já cá estou novamente para dar luta a esta lesão com todas as minhas forças. Quero agradecer todas as mensagens de apoio que estou a receber, tento ler todas e dão-me mais força neste momento. Tudo é aprendizagem, tudo é parte de um processo. O meu maior desejo neste momento é começar a recuperação. Ainda tenho muitos sonhos por cumprir, contem comigo”, escreveu o médio ex-Sp. Braga, que na época passada cumpriu 57 jogos ao serviço do Sporting.

View this post on Instagram

Me toca vivir un momento triste y con menos color en mi vida. Después de haber pasado un día devastador ya estoy acá nuevamente para dar batalla a esta lesión con todas las ganas de salir adelante. Quiero agradecer la cantidad de mensajes de apoyo que estoy recibiendo, intento leerlos a todos y me dan mas fuerzas para afrontarlo. Todo es aprendizaje, todo es parte del proceso. Mi mayor deseo en este momento es empezar la recuperación. Todavía tengo muchos sueños por cumplir, cuenten conmigo. Gracias a todos! ——————————————————— Estou vivendo um momento triste y com menos cor na minha vida. Depois de ter passado um dia devastador já cá estou novamente para dar luta a esta lesão com todas minhas forças . Quero agradecer todas as mensagens de apoio que estou a receber, tento ler todos y me dão mas força para este momento. Tudo és aprendizagem, tudo é parte de um proceso. Meu maior desejo em este momento e começar a recuperação. Ainda tenho muitos sonhos por cumprir, contem comigo. Obrigado a todos!

A post shared by Rodrigo Battaglia ???????? (@rodribattaglia) on

Também no Instagram, o colega de equipa Fredy Montero publicou várias fotografias onde surge ao lado de Battaglia e enviou uma mensagem de apoio ao argentino. “Amigo, uma recordação de quase um ano de partilhas. Tens um grande coração e sei que tudo vai correr bem. Com a ajuda de Deus vais recuperar e voltar rapidamente ao mais alto nível. Vamos, Rodri, força!”, escreveu o avançado colombiano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ainda no domingo, logo após a vitória do Sporting nos Açores (1-2), também Marcos Acuña declarou apoio a Battaglia. Quando recebeu o prémio de melhor jogador da partida, Acuña – que é colega de equipa de Battaglia no Sporting e na seleção argentina -, dedicou a distinção ao amigo e desejou-lhe rápidas melhoras.