O futebolista internacional português Nani admite que o objetivo do Sporting é a segunda posição no Grupo E da Liga Europa, após a derrota em Alvalade com o Arsenal, mas considera que vencer em Londres seria perfeito. “Estamos na posição de lutar pelo primeiro lugar do grupo, se conseguirmos os três pontos é perfeito, mas o mais importante é ter um bom resultado”, começou por dizer o extremo leonino, numa ação de uma marca patrocinadora da UEFA.

Nani, que regressou esta época ao Sporting a título definitivo, reconheceu que o objetivo dos ‘leões’ deve ser “a segunda posição” no grupo E, depois de a equipa ter perdido com o Arsenal (1-0) no Estádio José de Alvalade, em Lisboa. “Foi um bom jogo, faltou-nos sorte, tivemos oportunidades para marcar, mas, no final, perdemos o jogo. O mais importante é que ficámos com a sensação de que podíamos ter feito melhor”, reconheceu.

O jogador, de 31 anos, está de regresso ao clube em que se formou e do qual saiu para o Manchester United, em 2007. Nos ‘red devils’, pelos quais venceu quatro campeonatos e uma Liga dos Campeões, Nani esteve até ao início da época de 2014/15, na qual acabou por ser cedido ao Sporting, e nas seguintes a Feberbahçe, Valência e Lazio.

O regresso definitivo a Alvalade e a possibilidade de ser capitão agradou ao extremo. “[No Sporting] deram-me tudo: a oportunidade de trabalhar, aprender, melhorar as minhas capacidades. Sou capitão, mas mais importante é que posso dar algo aos jogadores, ao grupo”, disse.

Vencer a Liga Europa seria “importante”, mas Nani reconheceu a “dura estrada” para a final, numa competição com grandes equipas, como Chelsea e Arsenal, “que deveriam estar na Liga dos Campeões”.

O Sporting visita o Arsenal na quinta-feira, a partir das 20h00, na quarta jornada do grupo E da Liga Europa, liderado pelos ‘gunners’, com nove pontos, seguidos dos ‘leões’, com seis, dos ucranianos do Vorskla Poltava, com três, e dos azeris do Qarabag, sem qualquer ponto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR