Tech Auto

VW quer os melhores. Os melhores estão em Portugal

723

“Para recrutar os melhores, temos de estar onde eles estão.” Assim pensa a Volkswagen, que acaba de inaugurar um centro de desenvolvimento de "software" em Lisboa. São criados 300 postos de trabalho.

Foi ontem inaugurado, em Lisboa, um centro de desenvolvimento de software do Grupo Volkswagen, numa cerimónia que contou com diversos representantes do Governo e a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, bem como do presidente da autarquia, Fernando Medina.

Segundo o responsável pela inovação no conglomerado germânico, Martin Hofmann, esta aposta visa acelerar a transformação digital do grupo, recorrendo às mais elevadas competências. “O desenvolvimento de software para novos serviços digitais tornou-se crucial para a Volkswagen”, declarou Hofmann, realçando que o know-how necessário para que essa meta venha a ser alcançada passa por implementar uma estratégia descentralizada. É assim que, depois de Wolfsburg e de Berlim, é a vez da capital portuguesa acolher um novo centro tecnológico que irá assegurar 300 postos de trabalho. A boa notícia é que o recrutamento far-se-á, principalmente, no mercado laboral português.

Para recrutar os melhores, temos de estar onde estão os melhores”, defendeu o Chief Information Officer (CIO) da Volkswagen, Martin Hofmann.

De momento são já 25 os profissionais que se encontram a trabalhar no Software Development Center Lisbon (SDC Lisbon), mas a estimativa é que se contratem 300 novos quadros nesta fase de arranque, número esse que deverá aumentar posteriormente. Dessas três centenas de profissionais, 100 vão concentrar-se especificamente nas necessidades da MAN Truck & Bus.

A MAN está a evoluir de um fabricante de veículos comerciais puros para um fornecedor de serviços de transporte inteligentes e sustentáveis. A digitalização terá um papel fundamental nessa transição ”, referiu o CIO da companhia, Stephan Fingerling. “Lisboa é o local certo para recrutar os melhores especialistas de que precisamos para fazer progressos significativos nesta área”, acrescentou.

O SDC Lisbon vai concentrar-se, sobretudo, no desenvolvimento de aplicações relacionadas com a mobilidade, como apps e serviços para os condutores, e software para o sector dos veículos comerciais.

Segundo a Volkswagen, a capital portuguesa foi escolhida para este investimento por associar um ambiente académico com diplomados altamente qualificados a uma administração sensível à importância do digital, assim como uma rede relevante de startups e empresas tecnológicas.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt
Descobrimentos

Uma lança em África /premium

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

Neste tempo, em que muitos se orgulham do que os deveria envergonhar, também há quem se envergonhe das glórias da história de Portugal.

Política

Precisamos da Esquerda

António Pedro Barreiro

Na guerra cultural em curso, a nova Esquerda esqueceu o povo e assumiu a defesa da excentricidade das elites. Eu, que não sou de Esquerda, acho que uma outra Esquerda faz falta ao sistema político.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)