Sporting

Al Jazira confirma saída do treinador Marcel Keizer para o Sporting

O treinador holandês Marcel Keizer vai comandar a equipa de futebol do Sporting, sucedendo a José Peseiro, confirmou o clube Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

SEBASTIEN NOGIER/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

O treinador holandês Marcel Keizer vai comandar a equipa de futebol do Sporting, sucedendo a José Peseiro, confirmou esta quinta-feira o clube Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

“Marcel Keizer deixou o cargo de treinador principal do Al Jazira Football Club, anunciou esta quinta-feira o diretor Mohammed Saif Al Suwaidi, estando a sua substituição já em curso. O treinador adjunto Damien Hertog vai liderar a equipa interinamente”, lê-se no comunicado do clube, no seu sítio na Internet.

Marcel Keizer, de 49 anos, chega ao Sporting, naquela que será a sua segunda experiência fora da Holanda, onde treinou clubes como o Telstar, Emmen, Cambuur e Ajax.

“Estamos agradecidos por tudo o que Marcel fez pelo clube e desejamos-lhe todo o sucesso em Lisboa. Desfrutámos de um forte início de temporada e a direção vai encetar uma prospeção global para o substituir, a fim de garantir a continuidade deste sucesso inicial, não apenas nos próximos meses, mas também nos próximos anos”, prosseguiu Mohammed Saif Al Suwaidi, citado pelo clube.

O Al Jazira, que ocupa o segundo lugar do campeonato dos Emirados Árabes Unidos, a dois pontos do Al Sharjah, após nove jornadas, confirma ainda a transferência do treinador, que chegou ao clube em junho de 2018, para o Sporting.

“Foi uma honra servir ‘Orgulho do Abu Dhabi’, Al Jazira Club, a quem desejo os maiores sucessos nos próximos anos”, referiu Keizer.

O técnico holandês vai suceder a Peseiro, que deixou o comando técnico do Sporting em 01 de novembro último, após a derrota por 2-1 na receção ao Estoril Praia, da II Liga de futebol, para a Taça da Liga.

O Sporting ocupa o terceiro lugar da I Liga, a dois pontos dos líderes FC Porto e Sporting de Braga, e defronta esta quinta-feira o Arsenal, em Londres, em jogo da quarta jornada do Grupo E da Liga Europa, ainda sob o comando do treinador interino Tiago Fernandes.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
PSD

Quando o Papa não é católico /premium

Rui Ramos

Para o PSD, a exclusão do PCP e do BE é a grande prioridade nacional. Mas para isso, é indiferente votar PSD ou PS. Como explicaram os quadros do BCP, uma maioria absoluta do PS também serve.

Corrupção

O caso da OCDE e a corrupção /premium

Helena Garrido

O que se passou com a OCDE foi grave. O responsável pelo estudo foi impedido de estar presente na apresentação. E uma conferência da Ordem dos Economistas foi cancelada. Aconteceu em Portugal.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)