Sporting

Al Jazira confirma saída do treinador Marcel Keizer para o Sporting

O treinador holandês Marcel Keizer vai comandar a equipa de futebol do Sporting, sucedendo a José Peseiro, confirmou o clube Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

SEBASTIEN NOGIER/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

O treinador holandês Marcel Keizer vai comandar a equipa de futebol do Sporting, sucedendo a José Peseiro, confirmou esta quinta-feira o clube Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

“Marcel Keizer deixou o cargo de treinador principal do Al Jazira Football Club, anunciou esta quinta-feira o diretor Mohammed Saif Al Suwaidi, estando a sua substituição já em curso. O treinador adjunto Damien Hertog vai liderar a equipa interinamente”, lê-se no comunicado do clube, no seu sítio na Internet.

Marcel Keizer, de 49 anos, chega ao Sporting, naquela que será a sua segunda experiência fora da Holanda, onde treinou clubes como o Telstar, Emmen, Cambuur e Ajax.

“Estamos agradecidos por tudo o que Marcel fez pelo clube e desejamos-lhe todo o sucesso em Lisboa. Desfrutámos de um forte início de temporada e a direção vai encetar uma prospeção global para o substituir, a fim de garantir a continuidade deste sucesso inicial, não apenas nos próximos meses, mas também nos próximos anos”, prosseguiu Mohammed Saif Al Suwaidi, citado pelo clube.

O Al Jazira, que ocupa o segundo lugar do campeonato dos Emirados Árabes Unidos, a dois pontos do Al Sharjah, após nove jornadas, confirma ainda a transferência do treinador, que chegou ao clube em junho de 2018, para o Sporting.

“Foi uma honra servir ‘Orgulho do Abu Dhabi’, Al Jazira Club, a quem desejo os maiores sucessos nos próximos anos”, referiu Keizer.

O técnico holandês vai suceder a Peseiro, que deixou o comando técnico do Sporting em 01 de novembro último, após a derrota por 2-1 na receção ao Estoril Praia, da II Liga de futebol, para a Taça da Liga.

O Sporting ocupa o terceiro lugar da I Liga, a dois pontos dos líderes FC Porto e Sporting de Braga, e defronta esta quinta-feira o Arsenal, em Londres, em jogo da quarta jornada do Grupo E da Liga Europa, ainda sob o comando do treinador interino Tiago Fernandes.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Descobrimentos

Uma lança em África /premium

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

Neste tempo, em que muitos se orgulham do que os deveria envergonhar, também há quem se envergonhe das glórias da história de Portugal.

Política

Precisamos da Esquerda

António Pedro Barreiro

Na guerra cultural em curso, a nova Esquerda esqueceu o povo e assumiu a defesa da excentricidade das elites. Eu, que não sou de Esquerda, acho que uma outra Esquerda faz falta ao sistema político.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)