A Science4You, uma empresa de brinquedos científicos e educacionais totalmente portuguesa, quer ser cotada em bolsa. A decisão foi tomada esta quarta-feira em Assembleia Geral de acionistas e foi comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Neste momento ainda carece de aprovação pelo regulador.

“A Science4you, S.A., empresa 100% portuguesa, dedicada ao desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos em Portugal, vem informar o mercado sobre a sua intenção de lançar uma Oferta Pública de Distribuição (IPO – Initial Public Offer) sobre ações representativas do seu capital social e solicitar a respetiva admissão à negociação no sistema de negociação multilateral Euronext Growth”, escreve a empresa no comunicado.

Vendas da Science4you crescem 66% para 27 milhões de euros

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A empresa prevê a venda de ações detidas pelos atuais acionistas e novas ações (no valor de 8,25 milhões de euros). Estas vendas podem representar um montante total de 15 milhões de euros, o que representa 45% do capital social da empresa.

A Science4You nasceu há 10 anos como um projeto académico de Miguel Pina Martins. Agora, o fundador e presidente executivo espera que esta ação em bolsa dê mais visibilidade e credibilidade à empresa, importante no processo de internacionalização. A empresa exporta para mais de 60 países e tem filiais em Madrid e Londres.

Science4you vai receber 10 milhões de euros do Plano Juncker

Os principais investidores da empresa de brinquedos são o Millennium Fundo de Capitalização, a Portugal Ventures e o Banco Europeu de Investimento.