Sporting

Oficial: Sporting confirma Marcel Keizer como novo treinador até junho de 2021

Sporting oficializou contratação de Marcel Keizer à CMVM por dois anos e meio, até junho de 2021. Saída do Al Jazira custou 500 mil euros, salário em Alvalade rondará um milhão bruto por temporada.

Marcel Keizer destacou-se no Ajax 2, passou pela equipa principal do clube de Amesterdão e chegou ao Al Jazira neste Verão

AFP/Getty Images

Sporting oficializou esta quinta-feira à CMVM, poucos minutos depois do empate dos leões em Londres frente ao Arsenal para a Liga Europa (0-0), a contratação de Marcel Keizer para as próximas duas épocas e meia, até junho de 2021.

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar que chegou a acordo com Marcel Keizer para a celebração de um contrato de trabalho desportivo como treinador da sua equipa principal sénior de futebol, válido de 12 de novembro de 2018 até ao dia 30 de junho de 2021″, referia a missiva tornada pública esta noite.

Depois da vitória frente ao Al Wasl por 2-0 na passada segunda-feira, o Al Jazira, que ocupa o terceiro lugar da Liga dos Emirados Árabes Unidos com os mesmos 19 pontos do que o Al-Ain (cinco triunfos, quatro empates) e a dois do líder Sharjah, acordou a saída com o técnico holandês de 49 anos (que tinha chegado no Verão), que teve um custo a rondar os 500 mil euros. Foi esse o último passo para a concretização da transferência para o Sporting, com quem já tinha acordado um salário anual de um milhão de euros brutos mais cláusulas por objetivos mediante a obtenção de determinados resultados.

Além de Keizer, também João Pedro Araújo, que tinha sido anunciado pelo presidente Frederico Varandas como o responsável da Unidade de Performance do Sporting, sai do Al Jazira e deve chegar na próxima semana à Academia. Fica assim por definir a equipa técnica do holandês, que deverá contar com Rodolfo Correia, antigo jogador do Estrela da Amadora que passou pelo FC Porto e que orientava agora a equipa B do Al Hilal de Jorge Jesus depois de ter estado com Carlos Queiroz no Irão. Tiago Fernandes, que vai ainda comandar a equipa frente ao Desp. Chaves, e Nelson Pereira, técnico de guarda-redes que regressou depois da saída de José Peseiro, são outros nomes confirmados na estrutura.

A título de curiosidade, Keizer é o primeiro treinador holandês a orientar o Sporting e também o primeiro estrangeiro desde 2011/12, altura em que Franky Vercauteren teve uma passagem curta e sem sucesso por Alvalade vindo do… Al Jazira. Antes do belga, Laszlo Bölöni tinha sido o último não português no comando técnico dos leões (seguiram-se Fernando Santos, José Peseiro, Paulo Bento, Carlos Carvalhal, Paulo Sérgio, José Couceiro, Domingos, Sá Pinto e Oceano até Vercauteren).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: broseiro@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)