Casamento

Autor de foto viral de um pedido de casamento arriscado no parque de Yosemite encontrou os noivos

O fotógrafo americano Matthew Dippel captou por acaso um arriscado pedido de noivado no parque natural de Yosemite, na Califórnia. A foto tornou-se viral. Agora encontrou os noivos.

(Fotografia da autoria de Matthew Dippel) - Publicada a 17/10/2018 na sua página de Instagram

Mattew Dippel, autor de uma fotografia que se tornou viral por mostrar um arriscado pedido de casamento no parque natural de Yosemite, na Califórnia, conseguiu encontrar o casal protagonista da imagem através das redes sociais.

Segundo a CNN, Dippel preparava-se para fotografar um amigo em Taft Point no parque natural de Yosemite e, de repente, viu num penhasco ao longe um homem a ajoelhar-se para pedir uma mulher em casamento. Mais tarde, o noivo da foto confirmou à CNN que se tratava de um segundo pedido de casamento à sua atual noiva, querendo aproveitar a beleza natural do parque para tornar o momento especial.

Assim que tirou a fotografia, Dippel correu para felicitar o casal, mas já não os encontrou. Mais tarde, quando terminou a sua viagem, publicou a fotografia na sua página de Instagram, que rapidamente se tornou viral, com 14 mil gostos e cerca de 800 comentários. A acompanhar a foto, a legenda: “Um momento verdadeiramente mágico. Não conheço estas pessoas, mas talvez as consigamos encontrar”.

Ver esta publicação no Instagram

A truly magical moment. Idk these people but maybe we can find em!

Uma publicação partilhada por Matt Dippel (@gorgeouscornchip) a

Dez dias depois, o autor da foto publicou novo post no Instagram: ATUALIZAÇÃO: ENCONTREI-OS, escreveu Dippel de forma entusiasta no seu Instagram, dia 27 de outubro.

Embora cético, por ter recebido centenas de mensagens de pessoas que alegavam ser o casal, o fotógrafo americano ficou convencido quando Bear lhe enviou algumas fotos tiradas por amigos seus que assistiram à situação.

“Sou eu, quer dizer, somos nós! Um grande obrigado ao Matthew por ter conseguido captar este momento especial e por nos ter procurado. Deixo também um especial agradecimento a todos os órgãos de comunicação social que espalharam a palavra. Sucesso!”, escreveu Charlie Bear na sua conta Instagram.

Melissa Ngo acrescentou também no Instagram: “Finalmente, pude fazer uma pausa para partilhar o pedido de casamento mais incrível de sempre”, acrescentando que “não há forma de agradecer ao Matt por todo o seu esforço para nos encontrar! Ainda estou a processar toda esta informação e parte de mim não acredita que a nossa história se tenha tornado viral! Estamos muito gratos!! Agora vamos planear o casamento!”

O casal pensa casar-se em abril do próximo ano e tem partilhado a sua felicidade através da publicação de fotos nas páginas de Instagram:

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Família

12 perguntas a Jordan Peterson sobre casamento

António Pimenta de Brito

O casamento não é apenas uma vivência de duas pessoas numa casa, onde partilham contas e tratam de crianças. Nessa lógica, substituíamos os cônjuges por irmãos ou simples cuidadores de crianças.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)