Wall Street

Bolsa de Wall Street negoceia em baixa ao início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava em baixa ao início da sessão, no mesmo dia em que o Presidente chinês afirmou que Pequim e Washington devem "avaliar corretamente" as suas intenções estratégicas.

JUSTIN LANE/EPA

Autor
  • Agência Lusa

A bolsa de Nova Iorque negociava esta sexta-feira em baixa ao início da sessão, no mesmo dia em que o Presidente chinês afirmou que Pequim e Washington devem “avaliar corretamente” as suas intenções estratégicas, renovadas as tensões entre as potências.

Às 14:48 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones caía 0,49% para 26.061,36 pontos, enquanto o Nasdaq cedia 1,10% para 7.448,17 pontos.

Por sua vez, o índice alargado S&P 500 fixava-se em 2.793,55 pontos, menos 0,47%.

O Presidente chinês afirmou esta sexta-feira que Pequim e Washington devem “avaliar corretamente” as intenções estratégicas de cada um, numa altura de renovadas tensões entre as duas potências, face às ambições tecnológicas e militares da China.

Xi Jinping, que vai reunir-se com o homólogo norte-americano, Donald Trump, no final deste mês, falava durante um encontro com o antigo secretário de Estado norte-americano Henry Kissinger.

O líder chinês afirmou que Pequim quer resolver os problemas através do diálogo, mas que Washington deve respeitar o percurso do desenvolvimento e os interesses da China.

As relações entre China e EUA atravessam um período de renovadas tensões, depois de Donald Trump ter imposto taxas alfandegárias até 25% sobre quase metade das importações oriundas da China.

Na quinta-feira, a bolsa de Nova Iorque encerrou mista com o índice Dow Jones a avançar 0,04% para 26.191,22 pontos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crónica

Elogio da Água

Carlos Lemos

Esta água é a mesma que vem das chuvas: a água que cria, que revitaliza, que regenera. Imagem perfeita do devir e do retorno, a água retoma o seu ciclo, na viagem que empreende entre o Céu e a Terra.

Crónica

A Parábola, a Pintura e o Pródigo

Filipe Samuel Nunes

O Filho Pródigo de Rembrandt alerta que a diferença masculino/feminino é essencial no quotidiano. E que os desdobramentos desta complementaridade nos comportamentos são absolutamente desejáveis.

PSD

Um eleitor de direita em 2019 /premium

João Marques de Almeida

Rui Rio comete um erro enorme: pretende impor uma pureza ideológica que o PSD nunca teve. Não há qualquer problema no PSD ser também social democrata. O problema é o PSD ser apenas social democrata.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)