Desportivo das Aves

“Grupo está comprometido em bater recordes”, segundo treinador do Rio Ave

O treinador do Rio Ave revelou que o grupo de trabalho que dirige "está comprometido em bater vários recordes do clube", na antevisão à visita ao Desportivo das Aves, da 10.ª jornada da I Liga.

MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O treinador do Rio Ave revelou esta sexta-feira que o grupo de trabalho que dirige “está comprometido em bater vários recordes do clube”, na antevisão à visita ao Desportivo das Aves, da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

José Gomes comentou o bom desempenho da sua equipa nesta primeira fase do campeonato, no qual segue na quarta posição, preferindo não projetar “objetivos a longo prazo”.

“Internamente temos os nossos objetivos, e todo o grupo está comprometido em bater vários recordes do clube, mas temos de estar focados no que temos à nossa frente e não dispersar o pensamento. Não sabemos que o vai acontecer no futuro, ainda falta muito tempo para o final campeonato”, reconheceu.

Nessa perspetiva mais próxima, o treinador do Rio Ave antecipou um duelo “aberto e bem disputado” com o Desportivo das Aves, lembrando as dificuldades de enfrentar um adversário que vem moralizado com um recente triunfo em Chaves (2-1).

“Contamos com um Aves mais confiante e moralizado pelo resultado conseguido em Chaves. É uma equipa com bons jogadores, que vão no seu estádio vai procurar de conquistar os três pontos, não ficando à espera do adversário e tentando explorar a velocidades dos seus avançados”, antecipou o técnico.

Para combater isso, José Gomes garantiu um “Rio Ave concentrado, que conta com o lado mais forte dos jogadores dos Aves e percebe a forma de pensar do seu treinador”.

O bom percurso da formação vila-condense no campeonato foi, na última jornada, beliscado pelo empate caseiro frente ao Nacional da Madeira (3-3), algo que o treinador do Rio Ave assegurou “estar já ultrapassado”.

“Apesar do ponto conquistado, não foi bom. Mas já falámos internamente sobre isso, e percebemos que há coisas que acontecem no crescimento da equipa que tem de ser aproveitadas para amadurecermos”, partilhou.

O técnico da formação da foz do Ave abordou ainda as recentes notícias que dão conta do interesse de clubes de maior dimensão em jogadores da sua equipa, encarando isso como “algo natural”.

“Não é mais do que o reflexo do bom trabalho da equipa. Sei que se vai falar de muita coisa, faz parte do futebol, mas o importante é que isso não coloque em causa os interesses do Rio Ave. Temos de nos imunizar para lidar com esse período [de transferências], que será inevitável”, assumiu.

O emblema vila-condense optou nesta jornada por não divulgar a convocatória, tendo o avançado Carlos Vinicius e o médio Tarantini, ambos a recuperarem de mazelas, em dúvida para a deslocação à Vila das Aves.

De fora das opções vão ficar os lesionados Ronan, Joca, Nuno Santos, Makaridze e Nélson Monte.

O Rio Ave, quarto classificado com 18 pontos, visita o Desportivo das Aves, 16.º e antepenúltimo com sete, no domingo, às 15h30.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)