Futebol

Selecionador italiano de futebol convoca três estreantes para jogo com Portugal

Os médios Sensi e Tonali e o avançado Grifo foram convocados pela primeira vez para a seleção italiana de futebol, para o jogo com Portugal, da Liga das Nações, e o particular com os Estados Unidos.

Andrzej Grygiel/EPA

Os médios Sensi e Tonali e o avançado Grifo foram esta sexta-feira convocados pela primeira vez para a seleção italiana de futebol, para o jogo com Portugal, da Liga das Nações, e o particular com os Estados Unidos.

O selecionador italiano, Roberto Mancini, convocou 27 jogadores para o encontro com a equipa lusa, líder isolada do Grupo 3 da prova, que se vai disputar em 17 de novembro, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, com início às 19h45 horas (em Lisboa).

A Juventus, heptacampeã italiana e líder destacada da Série A, é o clube mais representado entre os eleitos de Mancini, tendo ainda ‘colocado’ o defesa João Cancelo na convocatória da seleção portuguesa, da qual continua ausente o avançado Cristiano Ronaldo, a maior referência da equipa de Turim.

Portugal, que 10 de setembro venceu a Itália por 1-0, no Estádio da Luz, em Lisboa, lidera o Grupo 3 da Liga das Nações A, com seis pontos, mais dois do que a seleção transalpina e mais cinco do que a lanterna-vermelha Polónia, já eliminada.

A equipa orientada por Fernando Santos precisa apenas de conquistar um empate em Milão para se qualificar para a ‘final four’ — que deverá organizar, em junho de 2019 -, mas mesmo uma derrota poderá ser retificada três dias mais tarde, em 20 de novembro, quando receber a Polónia, em Guimarães.

Depois de disputar a última partida na nova competição de seleções da UEFA frente à equipa das ‘quinas’, a seleção italiana defronta a congénere dos Estados Unidos, em 20 de novembro, em jogo particular na cidade belga de Genk.

Lista dos 27 convocados:

  • Guarda-redes: Alessio Cragno (Cagliari), Gianluigi Donnarumma (AC Milan) e Sirigu (Torino).
  • Defesas: Biraghi (Fiorentina), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), De Sciglio (Juventus), Emerson (Chelsea, Ing), Florenzi (Roma), Romagnoli (AC Milan) e Rugani (Juventus).
  • Médios: Barella (Cagliari), Gagliardini (Inter Milão), Jorginho (Chelsea, Ing), Pellegrini (AS Roma), Stefano Sensi (Sassuolo), Tonali (Brescia) e Verratti (Paris Saint-Germain, Fra).
  • Avançados: Berardi (Sassuolo), Bernardeschi (Juventus), Chiesa (Fiorentina), Grifo (Hoffenheim, Ale), Immobile (Lazio), Insigne (Nápoles), Kévin Lasagna (Udinese), Pavoletti (Cagliari) e Politano (Inter Milão).

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)