A surfista portuguesa Mariana Rocha Assis foi esfaqueada, na passada sexta-feira, quando ia a caminho de casa. O episódio é contado pela própria na sua página do Facebook, onde relata que o ataque aconteceu depois de ter sido alvo de uma tentativa de violação.

Entre “raiva, frustração, dor, medo”, Mariana começa por escrever no Facebook que nem sabe o que sente, contando: “Ia para casa sozinha de noite, quando um homem tentou violar-me. Não conseguiu. Tive o sangue frio de dar-lhe uma joelhada nos testículos e depois esfaqueou-me na barriga”.

Anger, frustration, pain, fear, I'm not even sure what I feel…. Not only by knowing the luck I had, but the fact that…

Posted by Mariana Rocha Assis on Sunday, November 11, 2018

De acordo com o site Beachcam, a surfista estava sozinha no paredão do Estoril, quando foi abordada por um indivíduo, que a terá tentado violar. Ao defender-se, começou a ser esfaqueada na zona do abdómen.

A surfista e skater também partilhou uma fotografia tirada no hospital, onde foi assistida. Ao mostrar o local onde foi esqueada, Mariana Rocha Assis mostra-se igualmente sorridente e com a promessa de que voltará “à água assim que possível”, depois de agradecer todas as mensagens de apoio que já recebeu.