A partir de 14 de Novembro, os fãs portugueses de veículos eléctricos, e em especial da Tesla, podem apreciar o primeiro Model 3 que oficialmente se desloca ao nosso país. O veículo em causa é ainda uma versão americana, similar em tudo ao que vai ser em breve comercializado no mercado europeu, excepção feita para o sistema de carga, que é distinto do lado de lá do Atlântico.

O Model 3 vai estar exposto na área de vendas fixa que a Tesla possui em Lisboa, integrada no El Corte Inglés, espaço  esse que poderá ser visitado durante as horas habituais de funcionamento da superfície comercial, ou seja, de segunda a quinta das 10h00 às 22h00, sexta e sábado entre as 10h00 e as 23h30 e, por fim, aos domingos e feriados, no período que medeia entre as 10h00 e as 20h00.

Sendo a estreia oficial do modelo ao nosso país, é igualmente a primeira vez que um Model 3 pode ser visto ao pormenor, tanto por dentro como por fora. Os curiosos ou os potenciais interessados podem assim aperceber-se das reais dimensões do carro, conhecer as suas características técnicas, espaço interior e qualidade dos revestimentos, além de conhecer todos os detalhes do equipamento que é incluído de série nas diferentes versões.

Preços é que ainda não foram disponibilizados, pelo menos para a Europa e mais especificamente Portugal, uma vez que o Model 3 apenas deverá chegar ao nosso mercado em meados de 2019, sensivelmente na mesma altura em que deverá estar igualmente disponível a versão mais acessível deste modelo da Tesla, que será proposta nos EUA por 35.000 dólares, valor que em Portugal deverá posicionar-se ligeiramente abaixo dos 40 mil euros, devido ao IVA e transporte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR