Pepe, William Carvalho, Bernardo Silva e André Silva falharam esta terça-feira o primeiro treino da seleção portuguesa de futebol, que começou a preparar os embates com a Itália e a Polónia, da Liga das Nações.

Os quatro campeões europeus, que atuaram pelos respetivos clubes no último domingo, não subiram ao principal relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, e ficaram a fazer trabalho de recuperação no ginásio.

Com estas ausências, o selecionador Fernando Santos contou apenas com 20 jogadores, já que André Gomes, lesionado, foi dispensado definitivamente dos trabalhos e não defrontará nem italianos, nem polacos.

Para já, Fernando Santos não vai chamar ninguém para ocupar o lugar deixado vago pelo médio do Everton.

Nos primeiros 15 minutos do treino, que foram abertos à comunicação social, os jogadores da seleção nacional efetuaram os habituais exercícios de aquecimento, com e sem bola, e com os três guarda-redes a trabalharem à parte do restante grupo.

Portugal defronta a Itália a 17 de novembro, bastando-lhe um empate para vencer o grupo 3 da Liga A da Liga das Nações e se qualificar para a ‘final four’ – que deverá organizar, em junho de 2019 -, mas mesmo uma derrota em Milão poderá ser retificada três dias mais tarde, em 20, quando receber a lanterna-vermelha e já despromovida Polónia, em Guimarães.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR