Letizia é novamente o centro das atenções. Por estes dias, os reis de Espanha cumprem uma visita de estado ao Peru e têm sido as escolhas de guarda-roupa da rainha o que mais tem dado que falar. O jornal El Mundo começa por falar do decote de um dos vestidos. Recebida pelos ministros da Cultura e dos Negócios Estrangeiros do país e pelo Embaixador de Espanha no Peru, juntamente com o Rei, Felipe VI, Letizia escolheu um vestido pouco formal, considerado por alguns opinadores cibernéticos como “boho“. A peça é da marca espanhola Intropia e custa 220€. A rainha completou o visual com uma clutch Carolina Herrera e com uns brincos da Tous, marca também espanhola.

Além do tecido fluido e de um padrão mais apropriado para o dia, e não tanto para uma ocasião noturna, é claro que o decote veio à baila. Demasiado profundo para uns, no limiar do protocolarmente aceitável para outros, o arrojo do decote é relativo, até porque Letizia está longe bem longe de ter um longo historial de golas altas. Em suma, o real decote dificilmente passaria de um nível dois na escala de Rihanna. Além do vestido, a rainha foi ainda crítica pelo aspeto do seu cabelo. “Desgrenhada” e “despenteada” foram algumas das expressões que surgiram nas redes sociais. “Chegámos ao ponto em que Letizia mais parece uma blogger do que com a rainha de Espanha”, lê-se numa das reações ao look no Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas antes da última aparição, Letizia já tinha despertado alguns comentários quando decidiu usar, também no Peru, um fato de xadrez. Nada contra o xadrez príncipe de Gales (pelo contrário, fica tudo em realeza), mas tudo leva a crer que o dito fato era, no mínimo, um tamanho acima. Calças e mangas demasiado compridas, vincos evitáveis e um fecho que teimava em não fechar completamente distraíram as objetivas dos fotógrafos durante a presença dos reis na apresentação de um programa de apoio a cidadãos vulneráveis da cidade de Lima.

Debaixo do fato, Letizia usou um top de renda branco, ao estilo combinação. O momento ficou marcado pela informalidade e a rainha esteve à altura. Só não invalidava que tivesse passado o ferro antes de sair de casa, já para não falar em subir as bainhas. Pelo menos, são esses os reparos feitos através de comentários no Instagram. Ainda assim, a maioria continua a elogiar a elegância de Letizia.