A seleção portuguesa de futsal composta por atletas com Síndrome de Down venceu a Itália durante o jogo inaugural do Primeiro Campeonato da Europa de Futsal FIFDS. A equipa portuguesa derrotou por 5-3 a anfitriã do evento e atual campeã do mundo.

A vitória foi garantida por dois golos de César Morais (F.C. Porto), outros dois de Ricardo Pires (Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual) e um golo de Luís Gonçalves (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Fafe).

Posted by Anddi Portugal on Tuesday, November 13, 2018

Mas Portugal ainda tem três desafios pela frente, indica o calendário da Associação Nacional de Desporto para Pessoas com Deficiência Intelectual (ANDDI). A seleção ainda tem dois encontros com a Turquia e mais um com a Itália, todos eles marcados para esta quarta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O primeiro jogo é frente à Turquia às nove da manhã. Uma hora mais tarde, os portugueses voltam a jogar contra a Itália. E ao fim da tarde, às 18h, há um novo Portugal-Turquia. Os vencedores vão ser conhecidos esta quinta-feira, no último dia do campeonato.

#Força_Portugal ??

Posted by Anddi Portugal on Tuesday, November 13, 2018

Os convocados para o campeonato, que se realiza entre 12 e 15 de novembro em Terni, foram Carlos Lobo (Caid-sto Tirso), Helder Ornelas (Os Especiais Madeira), Paulo Lino (Cerciag), Nelson Silva (Cercigui), Norberto Santos (Cercimira), Luís Gonçalves (Clube Cercifaf), Tiago Castro (Clube Gaia), César Morais (FCPorto), Daniel Maia (FCPorto), Ricardo Pires (Mapadi- P. Varzim) e Rui Sousa (APPACDM de Coimbra).

A liderar a equipa estão Alberto Costa como chefe da delegação, Renato Frazão como gestor da equipa, o treinador Hélder Fonseca e o selecionador nacional Pedro Silva. A equipa regressa  a Portugal na quinta-feira à noite.