Construções em arame. Foi desta forma (original) que Land Rover deu início à contagem decrescente para a apresentação mundial do novo Range Rover Evoque, o SUV que marcou o regresso da marca às luzes da ribalta e aos lugares cimeiros das tabelas de vendas.

A segunda geração do modelo será desvendada às 19h45 do próximo dia 22 de Novembro, numa transmissão em directo que pode ser acompanhada nas redes sociais (Facebook e Youtube). Mas é desde já antecipada com obras de arte, construídas à escala e inspiradas no novo modelo, ou não tivessem sido projectadas pela mesma equipa de design responsável por dar forma ao novo Evoque.

Distribuídas por quatro locais dos bairros de Kensington e Chelsea, as esculturas com acabamentos em cobre, vermelho e azul oferecem um primeiro vislumbre da silhueta adoptada pelo futuro SUV compacto de luxo, conforme indica o chefe de Design da Land Rover, Gerry McGovern: “Os wire forms foram criados para revelar uma imagem prévia do novo Evoque, a encarnação da aposta no design vanguardista da Range Rover.”