A primeira-ministra britânica, Theresa May, nomeou esta sexta-feira o novo ministro do Brexit. Será Stephen Barclay, membro do Partido Conservador que até aqui ocupava o cargo de secretário de Estado da Saúde e que no referendo de 2016 defendeu a saída do Reino Unido da União Europeia, anunciou o governo.

Segundo o jornal britânico The Guardian, Stephen Barclay é um “secretário de Estado júnior relativamente pouco conhecido”, que antes de entrar para o governo trabalhou como regulador financeiro no Banco Barclays.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta semana, após ter sido fechado o acordo entre o governo britânico e a UE para o Brexit, demitiram-se sete membros do governo, incluindo o ministro do Brexit, Dominic Raab. A ministra do Trabalho, Esther McVey, tambem se demitiu, bem como o secretário de Estado para a Irlanda do Norte, Shailesh Vara.

Demissões, ataques e uma rebelião. O primeiro dia de Theresa May depois do acordo para o Brexit

Para o ministério do Trabalho vai agora Amber Rudd, que já tinha pertencido ao governo, como ministra do Interior entre 2016 e 2018.

Foram nomeados também Stephen Hammond para secretário de Estado da Saúde; John Penrose para secretário de Estado da Irlanda do Norte; e ainda Kwasi Kwarteng para ministro adjunto do Brexit.