Alexander Zverev tornou-se esta sexta-feira o primeiro tenista alemão a atingir as meias-finais das ATP Finals desde 2003, ao derrotar o norte-americano John Isner no último encontro do grupo Guga Kuerten. Em Londres, Zverev, quinto do ranking mundial, venceu Isner, 10.º, por 7-6 (7-5) e 6-3, em uma hora e 22 minutos, garantindo o segundo lugar da poule, atrás do sérvio Novak Djokovic, líder da hierarquia e que esta sexta-feira defronta o já eliminado croata Marin Cilic.

Desde 2003 que um alemão não chegava às meias-finais, com Zverev a repetir o feito de Rainer Schuettler, que, nesse ano, perdeu com o norte-americano Andre Agassi, numa prova ainda chamada de Masters.

Zverev é igualmente o mais jovem a garantir a presença nas meias-finais desde 2009, quando o argentino Juan Martín del Potro, também com 21 anos, perdeu nessa fase com o russo Nikolai Davydenko. Nas meias-finais, o alemão vai encontrar o suíço Roger Federer, terceiro do mundo e que venceu o grupo Lleyton Hewitt.

Este será o sexto encontro entre ambos, com Federer a levar vantagem, com três vitórias, a últimas das quais conseguida há um ano, na fase de grupos das ATP Finals. Na outra meia-final, vão encontrar-se Djokovic e o sul-africano Kevin Anderson, que se estreia no torneio de final de temporada, que junta os oito melhores tenistas do ano.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/atp-finals-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”564″ slug=”atp-finals-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/atp-finals-1/thumbnail?version=1515586059584&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR