A seleção inglesa de futebol garantiu este domingo um lugar na final four da Liga das Nações, onde se junta a Portugal, depois de vencer a Croácia por 2-1, na última jornada do grupo 4. A Inglaterra termina assim o grupo com sete pontos, à frente de Espanha, com seis, e da Croácia – a seleção vice-campeão mundial é assim despromovida à Liga B da Liga das Nações.

No Estádio Wembley, em Londres, os croatas ainda estiveram a vencer, com um golo de Kramaric, aos 57 minutos, mas Lingard, aos 78, e Harry Kane, aos 85, orquestraram a reviravolta e deram a vitória aos ingleses.

A final four da Liga das Nações realiza-se entre 5 e 9 de junho de 2019, no Porto e Guimarães, sendo que Portugal disputará a sua meia-final no primeiro dia — a segunda será no seguinte -, frente a um adversário a determinar no sorteio de 3 de dezembro, em Dublin.

Com os vencedores dos grupos 3 (Portugal) e 4 (Inglaterra) da Liga A encontrados, falta conhecer quem se qualifica no grupo 1, entre França ou Holanda, e no grupo 2, cuja vaga é discutida entre Bélgica e Suíça.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR