A PSP deteve, em Lisboa, duas pessoas acusadas de roubar com violência vários jovens entre os 15 e os 22 anos, a quem tiravam os telemóveis e todo o dinheiro que tinham, informou este domingo esta força de segurança.

De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da Polícia de Segurança Pública (PSP), os dois suspeitos, de 18 anos, foram detidos na sexta-feira, após uma vaga de roubos que começaram no início do mês.

“Entre os dias 3 e 16 novembro registou-se uma vaga de roubos com recurso a arma branca nas freguesias da Misericórdia, da Estrela e de Campo de Ourique, onde os suspeitos atacavam essencialmente vítimas com idades compreendidas entre os 15 e os 22 anos de idade”, refere a PSP.

Naquelas duas semanas, os suspeitos, que “recorriam à violência para consumar os seus intentos”, terão roubado pelo menos sete pessoas, “levando consigo os telemóveis e todo o dinheiro” na posse das vítimas.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias às autoridades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR