Para assinalar o Dia Universal dos Direitos da Criança, que se celebra a 20 de novembro, a UNICEF Portugal e o Ministério da Justiça vão organizar um encontro com crianças e jovens para refletir sobre o papel da justiça na “promoção e defesa dos direitos da criança”, tal como se lê no comunicado enviado às redações. Esta é a primeira “UNICEF Youth Talk” em Portugal.

O encontro acontece já esta terça-feira na sala de audiências do Tribunal de Família e Menores de Lisboa, no Campus da Justiça. A iniciativa conta com três testemunhos de jovens apoiados pela UNICEF Portugal — incluindo Sofia Barbosa, uma das mais jovens Youtubers portuguesas e que em 2017 venceu o título “Youtuber Portuguesa Favorita” nos Nickelodeon Kids’ Choice Awards.

? O #DiaUniversalDosDireitosdaCriança é um dia de acção global para as crianças, pelas crianças e por isso esta foi a…

Posted by UNICEF Portugal on Monday, November 19, 2018

A oportunidade para “ouvir crianças e jovens sobre os desafios que a sua geração enfrenta”, bem como para aproximá-las dos decisores políticos com vista à “criação de ambientes em que todos estejam e se sintam seguros”, contará com a intervenção da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem.

A abertura da sessão acontece às 14h30, com a intervenção de Beatriz Imperatori, diretora executiva da UNICEF Portugal, e terminará pelas 16h.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR