O incêndio de grandes dimensões que deflagrou a 08 de novembro na Califórnia provocou pelo menos 79 mortos e cerca de 700 desaparecidos naquele estado norte-americano, segundo o último balanço das autoridades do condado de Butte. O anterior balanço do incêndio mais mortífero e destruidor da história da Califórnia apontava para 77 mortos e 993 desaparecidos.

Os bombeiros que lutam contra as chamas há quase duas semanas informaram esta terça-feira que esperam ter o fogo completamente controlado até ao final deste mês, num momento em que 70% do incêndio está contido.

“A minha casa já não existe”. As celebridades que também foram afetadas pelos incêndios na Califórnia

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com as previsões meteorológicas, na quarta-feira vão chegar as primeiras chuvas à região, extremamente seca e onde não chove há meses.   O xerife do condado de Butte, Kory Honea, deu ênfase à descida do número de pessoas desaparecidas e lembrou que muitas que integram a lista podem estar em segurança.

O incêndio naquele condado, entretanto batizado de “Camp Fire”, começou a 08 de novembro, tendo destruído por completo a cidade de Paradise, de 27 mil habitantes, e queimado mais de 15 mil edifícios.

Fotogaleria. A história do incêndio na Califórnia contada pelo Washington Post através de imagens