Os seguros fazem parte das nossas vidas. Nem que seja porque são obrigatórios para quem tem um carro e para quem compra uma casa (em propriedade horizontal). Talvez não perca muito tempo com este tema, mas se calhar valia a pena repensar a forma como gere a questão da segurança na sua vida e na da sua família. Tudo faz mais sentido quando é pensado e feito em família. E isto aplica-se ao universo dos seguros.

Uma família de seguros

Carro

É o ‘primogénito’. Foi pelo Seguro Auto que a LOGO começou, há mais de uma década, de forma visionária: comercializar seguros através de internet e por telefone. A marca de seguros marcou a diferença em relação aos seguros ‘tradicionais’, oferecendo seguros igualmente bons e completos, mas muito mais práticos e ainda mais em conta. O caminho só poderia ser um: a família teria de continuar a crescer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Casa

Depois do carro, veio a casa, como quase sempre no nosso percurso de vida. O Seguro Casa adequa-se ao imóvel e/ou ao recheio, e pode ser contratado por proprietários, senhorios ou inquilinos, para a primeira ou segunda habitação.

Saúde

Aquilo que temos de mais precioso na vida: a saúde. Não há dinheiro que a compre. Na missão de oferecer segurança aos portugueses, fazia todo o sentido disponibilizar seguros de saúde. Foi isso que a LOGO fez, inovando, ao permitir a realização online do questionário médico.

Vida

É o filho mais novo desta família. Foi em 2017 que a marca de seguros passou a comercializar também seguros de vida para o crédito habitação, voltando a inovar. Pela primeira vez em Portugal, foi possível contratar um seguro de vida totalmente online, algo que veio facilitar a vida, sobretudo a quem dá valor ao tempo. O Seguro de Vida do crédito habitação é exigido pelos bancos a quem contrai um empréstimo para comprar casa, mas não é obrigatório que seja contratado junto do respetivo banco.

Para a família ficar mais completa, a LOGO lançou ainda o seguro Vida Proteção, oferecendo uma Proteção adicional para si e para os seus. A um custo mensal muito reduzido – desde 6 euros por mês -, este seguro garante que, em caso de morte, invalidez definitiva e doença grave, o segurado e a sua família recebam o capital seguro, de imediato.

Mandamentos para escolher os melhores seguros

A escolha é tanta que não é fácil decidir. Mas esta é uma das áreas em que vale a pena fazer escolhas acertadas, ou então é só dinheiro deitado fora.

Partilhamos consigo os 5 mandamentos para a escolha do melhor seguro:

  1. Personalizar: O melhor seguro não é aquele que o seu amigo tem; é o que melhor se adequa às suas necessidades.
  2. Simular: É a melhor forma de comparar coberturas e preços a pagar. Em menos de 3 minutos, descubra aqui quanto lhe custará o seguro que precisa de contratar, sem truques e sem palavras complicadas.
  3. Poupar (tempo e dinheiro): Quando simula online, sem sair de casa, trata de tudo sem papéis e sem chamadas em lista de espera. Poupa tempo e consegue poupar também dinheiro.
  4. Confiar: Um seguro contratado online não é menos confiável do que um seguro ‘tradicional’. Os seguros em Portugal têm uma base genérica verificada pelo regulador, a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). Aquilo que tem de saber é que os seguros não podem nunca ter garantias “a menos”. O que pode acontecer é oferecerem-lhe coberturas adicionais.
  5. Agilizar: Hoje não faz sentido perder tempo com deslocações e burocracias, quando já é possível fazer tudo através de um site ou de uma simples aplicação para telemóveis. Por exemplo, com a app myLogo no smartphone, consegue tratar de todo e qualquer assunto com a sua seguradora, seja fazer uma simulação, participar um sinistro, marcar uma peritagem, consultar recibos ou marcar uma consulta.

Por último, um truque para conseguir o melhor de dois mundos: segurança e poupança. Em vez de ter os seus seguros espalhados por várias seguradoras, conseguirá descontos se os juntar todos na mesma seguradora. Obtenha mais informação em Logo.pt ou através do  telefone 808 202 059.