Uma tromba de água de dimensão impressionante atingiu a cidade de Salerno, no sul de Itália, assustando os moradores e provocando alguns feridos ligeiros.

O fenómeno — que consiste num tornado que se forma sobre uma massa de água, acabando por se dissolver em terra — ocorreu ao início da tarde, perto do porto da cidade. Ao longe, era possível ver o tornado a formar-se, o que, segundo conta a agência de notícias italiana ANSA, assustou vários moradores. Nas redes sociais, é possível encontrar várias das imagens e vídeos registados pelos locais.

A tromba de água formou-se perto do porto de Salerno e, por isso, derrubou alguns dos contentores do porto. Dois trabalhadores ficaram ligeiramente feridos, segundo a ANSA, mas não houve mais danos a registar da passagem do tornado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De manhã, também a cidade de Crotone tinha sido afetada por um fenómeno semelhante, quando um tornado atingiu um comboio. De acordo com o La Repubblica, várias janelas do comboio partiram-se e três pessoas ficaram feridas. Contudo, nenhuma delas estará em estado grave, segundo confirmaram os bombeiros locais.