O Observador venceu este ano o prémio de melhor estratégia para as redes sociais na 18.ª edição dos prémios SAPO. O troféu premeia a presença do Observador nas redes sociais, com especial enfoque na Instagram TV (IGTV), a nova ferramenta do Instagram para divulgação de conteúdos em vídeo.
Os vencedores dos prémios foram revelados numa cerimónia no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, na noite desta quarta-feira, na qual o coordenador de redes sociais do Observador, Eduardo André, recebeu o troféu em nome da equipa que gere as redes sociais do jornal.
Os prémios SAPO 2018 distinguiram trabalhos em diversas áreas da comunicação, designadamente a publicidade e o jornalismo online.
O júri que atribuiu os prémios foi composto por António Granado, Cátia Ferreira, Felisbela Lopes, Gustavo Cardoso, Miguel Crespo, Paula Cordeiro e Pedro Jerónimo.
Na categoria “Prémios de Media Digital”, que distinguiu meios de comunicação social, os vencedores foram os seguintes:
- Melhor Inovação Digital — Antena 1, reportagem “Com olhos de Ouvir”, de Rita Colaço e Paulo Castanheiro;
- Melhor Reportagem Multimédia — Público, reportagem “Sente-se na minha cadeira”, de Carolina Pescada e Miguel Cabral;
- Melhor Reportagem Multimédia (Menção Honrosa) — Jornal de Notícias, reportagem “Pedrógão Um Ano Depois”, de Tiago Coelho;
- Melhor Órgão de Informação Regional ou Local — Sul Informação;
- Melhor Órgão de Informação Regional ou Local — Região de Leiria;
- Melhor Interação com a Audiência — Rádio Renascença, entrevista ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, conduzida por Ana Galvão e José Pedro Frazão;
- Melhor Estratégia para as Redes Sociais — Observador, IGTV no Instagram;
- Melhor Trabalho de Serviço Público — Expresso, rúbrica “2:59 para explicar o mundo”.
O Observador está presente no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn, Pinterest.