Há rulotes maiores e mais pequenas, sendo acima de tudo uma questão de preço. Mesmo as mais caras, nem sempre oferecem uma cozinha de dimensões aceitáveis e completamente equipada, ou uma casa de banho em que se pode manobrar sem estar sistematicamente a bater aqui ou ali, e muito menos uma zona de refeições em que um grupo de seis se possa sentar sem se sentir apertado. Isto era tudo verdade, antes da Land Ark decidir pôr as mãos na massa.

Esta empresa do Colorado caracteriza-se por construir com uma qualidade superior, recorrendo a materiais nobres, como a madeira, melhor isolante do que a tradicional fibra. Acresce que as formas “diferentes” e mais ousadas das suas rulotes permitem-lhe explorar melhor o espaço interior, para as mesmas dimensões exteriores, mesmo se montam electrodomésticos de dimensões convencionais, pelo que nada de minifrigoríficos, minifogões ou minifornos.

9 fotos

Depois de introduzir o modelo Drake, a Land Ark veio agora a público com a Draper, o topo de gama da marca americana. Negra por fora e em cor de madeira natural por dentro, esta proposta vai muito além do bom gosto revelado na decoração, interior e exterior. A casa de banho é grande, considerando que se trata de uma rulote, com chuveiro separado e fechado.

A cozinha tem de tudo, a começar pelo frigorífico combinado, com um congelador generoso e nada daquelas “coisas” onde só é possível enfiar uma couvette de gelo, com os resto dos electrodomésticos em tamanho normal, do lava-loiças ao forno, passando por um fogão de dimensões normais e três bicos. E, para os mais exigentes, a Draper oferece mesmo ar condicionado e máquina de lavar roupa. Como tudo na vida, também a Draper deverá possuir alguns aspectos negativos. De momento, ocorre-nos apenas o preço: 149.900 dólares, qualquer coisa em torno de 131.800€.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR