Os jovens Diogo Sousa, Tiago Djaló, Thierry Correia e Miguel Luís integraram esta terça-feira a convocatória do Sporting para a vista ao Qarabag, na quinta-feira, da quinta jornada do Grupo E da Liga Europa de futebol.

Os quatro futebolistas da formação sportinguista foram chamados por Marcel Keizer, que não pode contar com Mathieu e Acuña, que cumprem castigo, nem com os lesionados Ristovski, Battaglia, Raphinha e Montero.

O técnico holandês, que se estreou com uma vitória por 4-1 diante do Lusitano de Vildemoinhos, chamou Diogo Sousa em detrimento do guarda-redes Luís Maximiano, relativamente ao jogo para os 16 avos da Taça de Portugal.

Keizer também teve de abdicar de Bruno César e Lumor, que foram convocados para o jogo do passado sábado, mas não estão inscritos na UEFA.

O Sporting ocupa o segundo lugar no Grupo E, com sete pontos, mais quatro do que o Vorskla Poltava e do que o Qarabag, empatados no último posto com três pontos, precisando apenas de uma vitória para garantir a qualificação para a próxima fase, na qual já figura o Arsenal, que lidera com 10 pontos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Lista dos 19 convocados:

  • Guarda-redes: Romain Salin, Renan Ribeiro e Diogo Sousa.
  • Defesas: Sebastian Coates, Jefferson, André Pinto, Tiago Djaló, Bruno Gaspar e Thierry Correia.
  • Médios: Bruno Fernandes, Wendel, Radosav Petrovic, Nemanja Gudelj e Miguel Luís.
  • Avançados: Nani, Carlos Mané, Diaby, Bas Dost e Jovane Cabral.