Vamos pôr as coisas em perspetiva. Se tivesse mais 4 centímetros, Knickers seria do tamanho de Michael Jordan. Mas Knickers não é uma estrela da NBA. É um boi gigante, da raça Holstein-Frísia — popularmente conhecida como Gado Holandês — e mede uns impressionantes 1,94 metros.

O peso também surpreende: 1,400 quilos. Apesar disso, Knickers não é recordista do mundo. Esse chama-se Bellino, vive em Itália, e mede 2,02 cm. No entanto, é em Knickers que a internet está de olhos postos. O seu tamanho salvou-o de ir para o matadouro e as imagens já deram a volta ao mundo. BBC, Guardian, CNN ou USA Today são só alguns dos jornais internacionais que gastaram tinta a contar a história do boi mais famoso do mundo.

“Está fora de controle”, diz Geoff Pearson, dono de Knickers ao telefone com o The Guardian. E o criador de gado, que tem uma propriedade em Myalup, não se refere ao tamanho do boi, mas sim à sua fama. “Nunca esperei que tomasse esta dimensão. Estão a telefonar-me de dez em dez minutos desde as quatro da manhã.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Não se pense que são apenas chamadas de jornais regionais. Pearson conta que tem relatado a história de Knickers a jornais britânicos, americanos, canadianos e neozelandeses.

Com sete anos de idade, Knickers tem praticamente o dobro do tamanho do que seria esperado para um animal da sua raça. O seu dono sempre esperou que um dia, o animal parasse de crescer, o que simplesmente não aconteceu. Para além de estrela da internet, Knickers é também famoso entre os seus pares — o restante gado de Pearson.

“Quando o Knickers começa a andar, há centenas de cabeças de gado que vão atrás deles”, conta ao USA Today.

Por tudo isto, Pearson está convencido que o seu é o maior boi da Austrália e é exatamente por isso, por ser demasiado pesado, que se livrou de acabar no matadouro. “Não seria possível fazê-lo passar por uma instalação de processamento”, explica o australiano. “Acho que irá viver feliz para sempre.”