O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, José Pacheco, inicia esta quinta-feira uma visita oficial de dois dias à Índia para o reforço e aprofundamento das relações bilaterais, anunciou o Governo. José Pacheco vai participar em encontros empresariais e reunir-se com a ministra das Relações Exteriores da Índia, Sushma Swaraj, para uma troca de impressões sobre a situação política, económica e social nos dois países.

O encontro entre os dois governantes será também uma oportunidade para uma abordagem sobre as relações comerciais e o estado e potencial de investimentos existentes em Moçambique e na Índia. A delegação chefiada por José Pacheco vai participar na IV Sessão da Comissão Mista Intergovernamental para a Cooperação Económica, Científica, Técnica e Cultural entre os Governos de Moçambique e da Índia.

No âmbito da visita, será igualmente realizado o Fórum de Negócios Moçambique–Índia. O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique vai igualmente orientar uma palestra no Indian Council of World Affairs, instituição indiana vocacionada para a pesquisa sobre assuntos estratégicos.

Na deslocação à Índia, José Pacheco será acompanhado por uma missão empresarial da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) e por quadros da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX) e de diversos pelouros ministeriais ligados aos setores econômicos em Moçambique.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR