A Racing Point Force India confirmou esta sexta-feira a contratação do canadiano Lance Stroll para a temporada de 2019, encerrando, assim, os lugares disponíveis no pelotão do Mundial de Fórmula 1.

O piloto de 20 anos representou a Williams em 2018, mas era apontado a uma das vagas da Force India desde que o seu pai, o milionário canadiano Lawrence Stroll, adquiriu a equipa no último verão.

A confirmação chegou esta sexta-feira, em forma de comunicado: “Tenho o prazer de poder confirmar a chegada de Lace [Stroll] para companheiro do [mexicano] Sérgio [Perez] no próximo ano”, disse o diretor da equipa, o romeno Otmar Szafnauer.

“Vai permitir-nos a mistura perfeita entre juventude, talento e experiência”, disse ainda.

Lance Stroll tem 20 anos, mas já leva duas temporadas na Fórmula 1, sendo o piloto mais novo de sempre a subir ao pódio, com 18 anos e 239 dias, depois do terceiro lugar conquistado no Grande Prémio do Azerbaijão, em Baku, em 2017.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em 2018 terminou no 18.º lugar, somando seis dos sete pontos conquistados pela Williams ao longo da temporada.

“Este é o início de uma incrível jornada na minha carreira na F1”, comentou o piloto, que substitui o francês Esteban Ocon.

Desta forma, o pelotão fica assim ordenado: Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, na Mercedes; Sebastian Vettel e Charles Leclerc, na Ferrari; Max Verstappen e Pierre Gasly, na Red Bull; Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, na Renault; Romain Grosjean e Kevin Magnussen, na Haas; Carlos Sainz e Lando Norris, na McLaren; Sergio Perez e Lance Stroll, na Force India; Daniil Kvyat e Alexander Albon, na Toro Rosso; Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, na Sauber e George Russel e Robert Kubica, na Williams.