É normal e habitual ouvir falar na festa da Taça. A prova rainha do futebol português junta as equipas da Primeira Liga com as da 2.ª divisão, do Campeonato de Portugal e das distritais e é o grande pretexto para a visita de FC Porto, Benfica e Sporting a pequenas localidades onde a receção a um dos três grandes é vista como um dia de festa. Esta sexta-feira, a sorte calhou ao Montalegre. A equipa de Vila Real vai receber o Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal e ser a grande anfitriã da festa da Taça.

A página de Facebook do Município de Montalegre transmitiu em direto a reação dos jogadores ao sorteio da Taça de Portugal e ao momento em que Carlos Carvalhal revela que o adversário é o Benfica. Mas a primeira explosão de alegria surgiu ainda antes, quando Raquel Infante, jogadora da Seleção Nacional de futebol feminino, abre a bola respetiva ao Montalegre e indica que os transmontanos vão jogar em casa.

[A reação dos jogadores do Montalegre começa a partir do minuto 2:00 do vídeo]

C.D.C. MONTALEGRE | TAÇA DE PORTUGAL – Sorteio | Direto -(Montalegre-Benfica) #municipiodemontalegre #cdcmontalegre

Posted by Município de Montalegre on Friday, November 30, 2018

O Montalegre é a única equipa do Campeonato de Portugal ainda em prova. Na eliminatória anterior derrotou o Águeda (1-0), depois de já ter ultrapassado o Oriental (2-1) e o Peniche (1-3). Paulo Reis, o presidente do clube, disse após o sorteio que “é um orgulho muito grande” receber o Benfica em Vila Real. “Vai ser uma grande festa e uma grande alegria”, acrescentou.

Festa em Montalegre com a receção ao Benfica, FC Porto e Sporting jogam em casa: o sorteio dos oitavos da Taça

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR