32.300 foi o número de unidades comercializadas no mês de Outubro na Europa, entre veículos eléctricos e electrificados (recarregáveis a partir da rede), mais 24% do que no ano anterior, elevando para 300.000 a quantidade de veículos deste tipo transaccionados no Velho Continente, o que constitui um incremento de 34%. Um aumento importante, tanto mais que o mercado total aumentou apenas 2,9% em Outubro e 2,3% no acumulado de 2018.

10 fotos

O subsegmento que revelou maior dinamismo foi o dos veículos 100% eléctricos, alimentados por bateria, que venderam mais 63% de unidades, o que lhes permite nos 10 meses do ano reivindicar 49% do total de modelos recarregáveis, contra 51% dos PHEV. A queda destes em Outubro (6%), que se deverá manter até final do ano, prende-se com a não disponibilidade de veículos, devido à introdução do WLTP.

O eléctrico que mais unidades comercializou no mercado europeu em Outubro foi de novo o Leaf, sendo que o segundo classificado do ranking não andou desta vez tão longe e há umas surpresas nos lugares seguintes da tabela. No que respeita aos PHEV, a liderança continua na posse do Mitsubishi Outlander PHEV, com este SUV japonês a assumir a 3ª posição de uma tabela conjunta, que considere simultaneamente 100% eléctricos e híbridos plug-in.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR