Os atletas portugueses que disputaram, este sábado, a maratona e a meia-maratona de Macau terminaram as provas entre os primeiros oito lugares, numa competição dominada pelos quenianos.

Vera Nunes foi sexta classificada (02:42:03) na prova feminina da maratona, que foi ganha pela queniana Mercy Kibarus (02:35:16).

Nos masculinos, João Antunes garantiu, na estreia na Maratona Internacional de Macau, o oitavo posto (02:31:36), a mais de 15 minutos do vencedor, Elijah Kemboi (02:15:18).

Na meia-maratona, tanto António Rocha como Carla Martinho garantiram o terceiro lugar nas provas masculina e feminina, respetivamente.

Carla Martinho (01:17:30) já tinha vencido esta prova em Macau em 2015, mas este ano a concorrência queniana “foi demasiado forte”, ficando a mais de três minutos da primeira classificada, Esther Karimi.

Uma opinião partilhada no final da corrida por António Rocha, que partiu para a prova com a ambição de terminar nos primeiros cinco lugares. Acabou por assegurar o terceiro posto (01:07:59) a mais de dois minutos de Josphat Menjo (01:05:21).

Entre os representantes dos países lusófonos que participaram na mesma prova, Felisberto Deus, de Timor-Leste, terminou em sexto lugar e Joaquim Gomes Forte (Cabo Verde) em oitvo.

Nas prova feminina da meia-maratona, Rubia Fátima Martins, de Timor-Leste, foi quinta, seguida de Soares Teixeira, de Cabo Verde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR