A indústria das rulotes e autocaravanas desdobra-se em esforços para inovar, propondo cada vez mais espaço interior para que os seus utilizadores se sintam como em casa. Isto é, com cozinhas com electrodomésticos de tamanho “normal”, casas de banho em que não se tome duche entre o lavatório e a sanita, além de zonas comuns em que se possa estar, sem ser em cima uns dos outros. Porém, isto obriga a veículos maiores, mais pesados e mais caros, o que desencoraja a maioria dos potenciais interessados. Isto até a W2 meter as mãos na massa.

7 fotos

Há anos que a empresa neozelandesa inova no que respeita à arquitectura e ao design interior. Mas nunca, até agora, se tinha dedicado à concepção de rulotes ou de qualquer outra solução minimamente ligada ao campismo. Seguindo a sua máxima de “inovar e surpreender”, a W2 imaginou a Romotow Camper, uma rulote que se ‘abre’ como um canivete suíço, proporcionando mais 70% do espaço útil, abrindo um sem número de novas possibilidade à exploração do espaço interior.

Como que por magia, a W2 conseguiu “enfiar” num modelo relativamente pequeno, um bom quarto e uma generosa sala de estar, integrada na cozinha, para depois a zona que abre, girando, permitir aquele espaço em que se pode estar ao ar livre, protegido do sol  e sem necessidade de andar às voltas com toldos, estando igualmente previstas protecções laterais para quem as queira utilizar em regiões mais frias ou no Inverno.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR