A Aston Martin não fez segredo em relação à sua vontade de criar uma shooting brake com base no seu Vanquish Zagato, uma solução para uma carrinha em que o estilo é mais importante do que o espaço que oferece na mala, ou a versatilidade com que brinda quem a utiliza. Em Outubro os ingleses admitiram que a shooting brake iria avançar e, cerca de um mês depois, mostram as primeiras fotos. Aprovadas por todos.

O Vanquish Zagato é um modelo muito especial para a marca inglesa, cujo volume de produção não é muito elevado, mas desta vez roça o “serviço mínimo”. O deslumbrante veículo foi baseado no Vanquish de 2013, cuja carroçaria foi depois redesenhada por Zagato. O resultado é impressionante e vai estar disponível em quatro carroçarias distintas, com o Coupé de dois lugares com carroçaria fechada para começar, de que vão ser fabricadas 99 unidades, continuando depois com o descapotável Volante (mais 99 veículos), o Speedster (28 unidades) e, por fim, a shooting brake, que fará felizes mais 99 clientes.

5 fotos

No total, vão ser produzidas 325 unidades do Vanquish Zagato, com a shooting brake a assumir-se como a mais versátil, mantendo os dois lugares à frente, para depois na traseira surgir uma zona para bagagens (nada de exageros…), em que se o espaço não é muito, os materiais e acabamentos utilizados no revestimento da mala são melhores do que os seus adversários usam no habitáculo. E, como se o estilo não impressionasse, a Aston Martin faz questão de utilizar um imponente motor V12 atmosférico, com 600 cv, para “animar” o modelo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR