Ministério Administração Interna

MAI lança concurso para construção e requalificação de cinco instalações da PSP

As intervenções representam um investimento estimado em quatro milhões de euros e inserem-se na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços e Segurança.

Esquadra da Polícia Segurança Pública (PSP)

MÁRIO CRUZ/LUSA

O Ministério da Administração Interna (MAI) indicou esta terça-feira que vai lançar esta semana o concurso público para a elaboração de projetos de execução de construção e requalificação de cinco instalações da PSP.

Numa nota enviada à agência Lusa, o ministério tutelado por Eduardo Cabrita avança que as intervenções nas cinco instalações da PSP representam um investimento estimado em quatro milhões de euros e inserem-se na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança.

O MAI vai lançar esta semana o concurso público para a elaboração do projeto de execução da construção de raiz para as novas instalações da Esquadra de PSP de Porto Santo, na Madeira. Já as instalações da PSP que vão ser alvo de requalificações são a esquadra de Santa Cruz, na Madeira, a quarta divisão do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, a esquadra de Trânsito de Oeiras e a divisão policial da Figueira da Foz.

No âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança, o MAI vai realizar 210 intervenções em instalações, correspondendo a um investimento global de 107 milhões de euros.

Nos primeiros 21 meses de vigência da lei, o Ministério da Administração Interna concluiu 35 empreitadas, encontrando-se a decorrer ou em fase de concurso 30 empreitadas e, em fase de projeto de execução, 39 intervenções.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Ensino Superior

Bolonha, 20 anos depois

José Ferreira Gomes

Temos um falso sistema de dois ciclos de licenciatura e mestrado porque se está a generalizar a prática de admitir a mestrado estudantes que não concluíram a licenciatura. Estranho? Não em Portugal!

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)